CCZ faz vistoria em ferro-velho no Parque Guarus
07/06/2019 16:41 - Atualizado em 10/06/2019 14:21
  • Ação do CCZ em ferro-velho

    Ação do CCZ em ferro-velho

  • Ação do CCZ em ferro-velho

    Ação do CCZ em ferro-velho

  • Ação do CCZ em ferro-velho

    Ação do CCZ em ferro-velho

Dando continuidade aos trabalhos de combate ao mosquito Aedes aegypti — transmissor da dengue, zika e chikungunya —, agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) identificaram 10 focos do mosquito em um ferro-velho na rua Resende, no Parque Guarus. A ação teve o apoio da Polícia Civil, que abriu o local, lacrado pela Justiça há cinco meses devido a uma ação judicial, para a realização dos trabalhos. Ainda nesta sexta, outros seis bairros receberam o mutirão de combate ao mosquito.
— Após uma denúncia de moradores sobre possíveis focos do mosquito no local, entramos em contato com a Polícia Civil, que é a fiel depositária do local, e viemos fazer esta ação. Os ferros-velhos cadastrados na Prefeitura de Campos recebem visitas do CCZ a cada 15 dias. Este estabelecimento se tornou ponto estratégico e na semana que vem será visitado novamente — explicou o diretor do CCZ, Marcelo Sales.
Nesta sexta, cerca de 200 agentes de combate a endemias ainda percorreram diversos bairros durante o mutirão. Foram visitados os bairros de Donana, Fazendinha, Parque Carlos de Lacerda, Parque Rosário, Parque João Seixas e Parque Chácara João Ferreira. O coordenador de arboviroses do CCZ, Claudemir Barcelos, ressalta a importância de a população procurar o CCZ para relatar possíveis criadouros do mosquito.
De acordo com a Vigilância em Saúde, neste ano, em Campos, são 3.387 casos confirmados de chikungunya. Somente no último mês, foram registrados 1.107 casos. Segundo o diretor do CCZ, um relatório será gerado e encaminhado ao Ministério Público Estadual, para serem tomadas as providências cabíveis.
Contato com o CCZ pode ser feito pelo número (22) 98126-5234.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS