Witzel autoriza novo concurso para Polícia
08/06/2019 19:00 - Atualizado em 17/06/2019 20:18
Divulgação
O governador Wilson Witzel autorizou, na última sexta-feira (7), a realização de novos concursos para a Secretaria de Polícia Civil. As oportunidades são de mil vagas para sete cargos: inspetor (500 vagas); delegado (100); perito legista (100); investigador (100); perito criminal (60); técnico de necropsia (80); e auxiliar de necropsia (60). Os cargos terão exigência para os níveis superior, médio e fundamental. Os editais já estão sendo elaborados.
— Estamos contratando mais policiais e esse é só o começo. Vamos realizar novos concursos para melhorar a capacidade de investigação. É responsabilidade do Estado do Rio de Janeiro modernizar a segurança pública e a polícia judiciária — disse o governador.
A realização dos concursos da Polícia Civil é autorizada pelo Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal (RRF), já que há necessidade de reposição de vagas e orçamento disponível.
Ainda segundo o Governo do Estado, já estão em formação na Academia Estadual de Polícia Sylvio Terra (Acadepol) os 200 papiloscopistas convocados em abril deste ano. Os novos policiais, responsáveis pela identificação humana, civil e criminal de vivos e mortos, vão quase dobrar o quadro atual de 294 peritos papiloscópicos da Polícia Civil do Estado. A formação soma 840 horas de cursos e testes, antes da nomeação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS