Nova enfermaria do HGG é entregue
07/06/2019 21:24 - Atualizado em 10/06/2019 14:26
O Hospital Geral de Guarus (HGG) conta com uma nova enfermaria, desde a última quinta-feira (6). O secretário municipal de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Abdu Neme, esteve na unidade para acompanhar a transferência dos pacientes para o quarto, que conta com cinco leitos e cadeiras novas para acompanhantes. A novidade faz parte da estratégia de humanização no atendimento das unidades municipais de saúde, determinada pelo prefeito Rafael Diniz.
— A entrega da enfermaria é importante para o conforto de pacientes e acompanhantes. Assim, tiramos camas dos corredores, levando os pacientes para um quarto novo. Nos últimos meses, estamos trabalhando muito, com orientação do prefeito Rafael Diniz, para humanizar ainda mais o atendimento — disse Abdu Neme.
A enfermaria passou por reforma e conta com ar-condicionado e banheiro. “Estamos nos organizando cada vez mais para oferecer um atendimento de muita qualidade. Entregamos essa enfermaria e vamos reformar outras salas para receber os pacientes. O HGG é uma unidade muito importante para o município”, conta o diretor do Hospital Geral de Guarus, Dante Pinto Lucas.
Investimentos - No últimos meses, o HGG recebeu novos equipamentos. Cinco Ventiladores Pulmonar Pressométrico e Volumétrico, que atendem às necessidades do CTI da emergência: um Bisturi Eletrônico; um Lesometro Digital; dois Autorefletores; e um aparelho de Eletrocefalograma, que pode detectar vários problemas neurológicos.
Na última semana, foi entregue uma UTI Móvel 0km, que já é utilizada para realizar a remoção dos pacientes da unidade hospitalar para outras instituições.
A Prefeitura de Campos obteve a liberação de R$ 8 milhões, através do Fundo Municipal de Saúde e de emendas parlamentares, para qualificar ainda mais as estruturas das duas unidades. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS