Bárbara Mocaiber estreia na Plena TV
Celso Cordeiro Filho 07/06/2019 18:38 - Atualizado em 17/06/2019 20:12
A arquiteta e urbanista Bárbara Mocaiber estreia hoje (9), às 12h30, na Plena TV, apresentando o programa “Projetando” que tem como proposta básica explicar questões como tipos de acabamento, revestimento, iluminação e afins, bem como indicando os espaços mais apropriados. Também vai entrevistar profissionais da área que trarão contribuições e novos conhecimentos para os telespectadores.
Sobre a estrutura do programa, Bárbara explicou que dará algumas dicas relacionadas à decoração de forma prática. “Assim quem estiver assistindo o programa vai aprender e fazer junto o que estarei propondo. Este é o lado prático que pretendo desenvolver ao longo de outros programas”, disse. Ela é também especialista em Design de Interiores e Mestranda em Qualidade do Ambiente Construído. “Essas noções práticas são importantes para desenvolvermos as tarefas do dia a dia”, acrescentou.
Revelou também que estará presente em algumas mostras pelo país afora e, em seguida, revelará as tendências da arquitetura nos dias atuais. “A minha proposta é fazer um programa bem dinâmico sempre interagindo com o telespectador. Tenho certeza que faremos um trabalho legal despertando em todos o interesse pela arquitetura e decoração. Posso garantir que quem gosta de arquitetura e decoração vai amar”, completou.
Para o diretor da Plena TV, Gustavo de Abreu Carvalho, o programa “Projetando” dá sequência à proposta de diversificar a programação da emissora sempre agregando novos valores. “Bárbara Carvalho contribuirá, através de sua competência profissional, com novos conhecimentos nas áreas de arquitetura, urbanismo e design de interiores. Com isso, quem ganha é o telespectador que terá acesso a novas informações nessas áreas. Enfim, é uma grande aquisição da Plena TV”, afirmou.
A decoração de interiores tem como objetivo criar espaços internos esteticamente mais aprazíveis e ao mesmo tempo práticos. O profissional busca traçar planos que lhe permitam compor os mais variados recantos íntimos povoados pelos humanos, procurando sempre a sua funcionalidade. A história revela que todos os povos, ao longo do tempo, sempre se esforçaram para produzir ambientes mais confortáveis e aconchegantes, enfeitando e completando suas moradas com adornos belos e simultaneamente capazes de proporcionar o máximo bem-estar. Esta profissão visa, portanto, atingir associação estrutural e harmoniosa de mobiliários, cortinas, tapeçarias e outros apetrechos, com pavimentos, tetos, colunas, e demais componentes da arquitetura. Cores, iluminação e elementos variados também são imprescindíveis na composição de um nicho proporcionalmente agradável.
O programa “Projetando” inédito irá ao ar todos os domingos, sempre no mesmo horário (12h30), com 10 minutos de duração. Em Campos e na Região dos Lagos, a Plena TV é transmitida nos canais 24 e 406 HD da Blue, 181 da NET e 3 da VerTV. Também é possível conferir a programação completa da emissora nas cidades de São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Itaocara, Aperibé, Santo Antônio de Pádua, Miracema e Itaperuna, pelo canal 31 da SFNet. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS