Amigos e familiares se despedem do médico campista Gabriel Petrucci Barcelos
Ícaro Barbosa 24/05/2019 10:36 - Atualizado em 27/05/2019 11:28
  • Sepultamento de Gabriel Petrucci

    Sepultamento de Gabriel Petrucci

  • Sepultamento de Gabriel Petrucci

    Sepultamento de Gabriel Petrucci

  • Sepultamento de Gabriel Petrucci

    Sepultamento de Gabriel Petrucci

  • Sepultamento de Gabriel Petrucci

    Sepultamento de Gabriel Petrucci

Sob forte comoção de parentes e amigos, o médico campista Gabriel Petrucci Barcelos foi sepultado na manhã desta sexta-feira (24), no cemitério Campo da Paz. Ele morreu na manhã dessa quinta (23), por volta das 10h, após passar mal em casa. O jovem atuava no Exército e era filho do empresário do ramo da construção civil e proprietário do Espaço Versailles Carlos Ronaldo Barcelos e de Maria Jocília Petrucci.
Amigos que praticavam jiu-jitsu com Gabriel afirmaram que o médico era “sensacional, atencioso, parceiro e solidário” e destacaram o alto nível competitivo e o respeito do atleta, que era faixa marrom e faria a troca, para a preta, na próxima semana. A faixa foi entregue à família de maneira simbólica.
— Gabriel era uma pessoa muito esforçada, um cara dedicado, altamente empenhado naquilo que fazia. Ele era amigo de todos na academia e um médico exemplar — afirmou o personal trainer do jovem, Luís Otávio Moreira, com quem Gabriel treinava desde os 8 anos de idade.
Gabriel era chefe da seção de Saúde do Centro de Adestramento Leste do Exército Brasileiro e instrutor de jiu-jitsu. Segundo familiares, Gabriel passou mal em casa durante a madrugada e foi levado pelo pai para um hospital particular, com falta de ar. Lá, após ser atendido, teve alta e retornou para casa, onde apresentou uma piora e voltou para o hospital, sendo encaminhado diretamente para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde morreu.
Torcedor do Americano Futebol Clube desde a infância, Gabriel chegou fundou a torcida uniformizada “Garra Alvinegra”, junto do seu irmão Ronaldinho Barcelos, e também atuou como médico em alguns jogos do clube.
O time prestou uma homenagem ao torcedor nas redes sociais. “O presidente Carlos Abreu, toda a diretoria, atletas e torcedores estão de luto e muito consternados com a partida precoce de Gabriel. Pedimos força a Deus para o sustento necessário da família e amigos. Obrigado por tudo, Gabriel. Não será esquecido!”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS