Ciência discutida em mesa de bar
20/05/2019 20:45 - Atualizado em 27/05/2019 11:18
A segunda edição do Pint of Science em Campos, festival científico que une os prazeres do bar com o conhecimento científico, foi iniciado nesta segunda-feira. O evento segue até quarta-feira e aborda temas que envolvem saúde, alimentação, cultura e outros.
O festival acontece, sempre a partir das 19h, nos bares Antônio e Sagritos, localizados na Pelinca; e o Armazem Gastrobar, na avenida Artur Bernardes. Nesta segunda, os assuntos abordados foram: “Homem do futuro: você tem medo?”, apresentado pelos pesquisadores João Carlos de Aquino Almeida; “Aedes: cadeia neles!”, apresentado por Richard Ian Samuels e Edmilson José Maria; e “Comida, diversão e arte”, apresentado por Rosana Rodrigues, Giovane Leal de Souza Silva e Carmen Eugênia Sampaio.
O Pint of Science surgiu em 2012 na Inglaterra, justamente com a motivação de levar a ciência até as pessoas de maneira natural e informal. Ele chegou ao Brasil em 2015, em São Paulo. Em 2016, o evento se expandiu para sete cidades brasileiras, aumentando para 22 em 2017 e, em 2018, foram 56 participantes. Em 2019, o Brasil está em primeiro lugar, com 85 cidades recebendo o Festival; em segundo está a Espanha, com 72.
De acordo com a programação, os temas abordados nesta terça são: “Todos os animais merecem cuidados!”, no Armazém Gastrobar; “Campos e sua história”, no bar Antônio; e “Sociedade da (des)informação”, no Sagritos. Já quarta, último dia de evento, os assuntos debatidos serão: “Crianças querem ciência”, no Armazém Gastrobar; “Respirar mata mais do que se imagina”, no bar Antônio; e “Mulher, anzol e tubos de ensaio”, no Sagritos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS