Chuvas fortes geram transtornos em Campos
Paulo Renato do Porto 19/05/2019 15:23 - Atualizado em 27/05/2019 11:14
Chuva em Campos (Foto: Genilson Pessanha)
Chuva em Campos (Foto: Genilson Pessanha) / Genilson Pessanha
As fortes chuvas que caíram nesse sábado e madrugada de domingo trouxeram transtornos em vários bairros de Campos. Agentes da Defesa Civil da Prefeitura trabalharam no Novo Jóquei, realizando serviços de drenagem no local após chamado de emergência por conta de alagamentos. 
 
 
“Estamos numa planície, onde neste período de enchentes há sempre solicitações para serviços de emergência mas, no caso do Novo Jockey, a situação se agrava porque é um bairro onde não existe galeria de águas pluviais”, afirmou o comandante da Defesa Civil, major Edson Pessanha.
 
 
Segundo ele, houve chamadas para casos de emergência no Parque Julião Nogueira e no Santa Rosa, mas “a situação está sob controle”. Sobre o nível do rio Paraíba, major Edson Pessanha garantiu também que ainda não há motivo para preocupação.
 
 
Num condomínio do Parque Jóquei Clube, o nível da água subiu e homens trabalharam até 4h da madrugada para drenar a área destinada ao estacionamento.
 
 
A estrada que liga Farol de São Thomé ao Açu continua interditada, diante do contínuo processo de erosão na costa e a previsão de ressaca neste período.
 
 
“Já estamos conversando com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) sobre a construção de uma estrada alternativa naquela região, ligando ao Açu, já que se trata de área de preservação ambiental.No momento, o acesso está sendo por uma estrada que começa em Baixa Grande”, disse o major. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS