Colégio Estadual Benta Pereira realiza o Dia da Família na Escola neste sábado
17/05/2019 11:11 - Atualizado em 27/05/2019 11:07
Reprodução Google
O Colégio Estadual Benta Pereira realizará, neste sábado (18), o projeto “Dia da Família na Escola”. A iniciativa, que é aberta a toda a comunidade escolar, tem o objetivo de ressaltar a importância da família no processo ensino-aprendizagem. Esta é a segunda vez que o projeto é promovido na unidade escolar.
O “Dia da Família na Escola” é uma iniciativa da diretora-adjunta da escola, Fabiana Freitas Monteiro, e foi realizado, pela primeira vez, em 2018. O mês de maio foi escolhido por ser o mês das mães e da celebração à família.
A secretaria de Estado de Educação informou que, com o sucesso da primeira edição, o colégio ampliou a participação dos alunos de Ensino Médio Integral com Ênfase em Empreendedorismo e também convidou novos parceiros para a realização das atividades.
Entre as entidades presentes, estará a Faculdade de Medicina de Campos (FMC), que prestará atendimento básico de saúde em diversas especialidades. A secretaria municipal de Saúde também fará parte do projeto, disponibilizando vacinas, tais como: HPV, Influenza (H1N1), Rubéola, Tríplice Viral e Antitetânica.
Outro parceiro do “Dia da Família na Escola” é o Hemocentro Regional de Campos, que tem incentivado a doação de sangue entre os alunos por meio do projeto “Fazer o bem, sem olhar a quem’” O evento também contará com o apoio do 8° Batalhão de Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal. (P.V.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS