Moradores fecham acesso à BR 101 em Guarus
Camilla Silva 28/02/2019 19:09 - Atualizado em 01/03/2019 18:08
A chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (28) causou alagamento na avenida Souza Mota, no Fundão, em Guarus. Segundo os moradores, a passagem de veículos de grande porte no trecho danifica a rede de escoamento de águas pluviais. Com isso, o volume d’água chega atingir residências e dificulta o trânsito. A rua é o acesso para ponte Alair Ferreira, que funciona como prolongamento da BR 101. Segundo o município, os pluviômetros registraram maior volume de chuva em Travessão e Jardim Carioca: 37mm. Nesta quinta, moradores puxaram galhos que caíram com a ventania e obstruíram a pista por cerca de uma hora para evitar a passagem de veículos. 
Segundo os moradores, como a rua ficou alagada devido à baixa vazão dos bueiros, quando os veículos passam, jogam água dentro das casas. Aldemir Viana é dono de uma serralheria que fica na avenida. Ele mostrou a estrutura do portão que teve que ser refeita. “A força da água derruba o que tiver pela frente. Já aconteceu de um muro cair todo. A gente coloca telha para tentar impedir que entre aqui, mas não dá jeito”, reclama.
O morador Wilson Pessanha de Abreu Filho, de 35 anos, disse que o alagamento na porta de casa é um problema constante e há cerca de dois anos vários contatos vêm sendo feitos junto à Autopista, sem respostas.
A Folha da Manhã entrou em contato com a Arteris Fluminense que informou que realizou obras para desobstrução dos ralos de coleta e poços de visita em conjunto com a concessionária Vital – responsável pela limpeza e drenagem de Campos dos Goytacazes - além da pavimentação do segmento da avenida Souza Mota, que recebe o fluxo de veículos que seguem no sentido sul da BR 101, dentro do perímetro sob sua administração.
"A equipe regional da Arteris entrou em contato com a Secretaria de Obras de Campos dos Goytacazes e com a concessionária Vital para uma vistoria nos poços de visita do entorno da Av. Souza Mota, já fora do trecho sob concessão da Arteris, visando melhorar o escoamento de águas do local", afirmou. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS