Morre médico Cláudio Aquino, ex-diretor geral do HGG
Camilla Silva 23/02/2019 13:26 - Atualizado em 25/02/2019 17:46
Morreu na manhã deste sábado (23), aos 66 anos, o médico Cláudio Aquino, que já atuou como diretor-geral do Hospital Geral de Guarus e era coronel aposentado do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, ele foi encontrado já sem vida dentro da própria casa e não há informações sobre a causa da morte. Cláudio deixa esposa e três filhos.
— Ele sempre foi uma pessoa muito querida. Nós tivemos um relacionamento fraternal. Eu sinto por ele ter partido tão cedo. Uma perda irreparável — afirmou Viviane Aquino, prima de Cláudio.
Ex-secretário municipal de Saúde e ex-vice-prefeito, o também médico Dr. Chicão lamentou a morte do colega. “Cláudio era uma pessoa extremamente cativante, tinha uma voz marcante. Sempre foi um excelente profissional médico. Foi meu professor de clínica médica na faculdade e coordenador do Corpo de Bombeiros. Infelizmente a medicina perde uma grande figura humana, uma pessoa de valor”, falou.
Amigo de longa data, o biólogo Carlos Bacelar, diretor do Laboratório Plínio Bacelar, lamentou a despedida. “Cláudio Aquino era bom, um amigo e excelente pessoa humana. Ele era amigo dos amigos, uma pessoa atenciosa que gostava de viver, um humanista que gostava muito de jogar uma bola e jogava muito bem. Vai deixar muita saudade”.
Em nota publicada nas redes sociais a Faculdade de Medicina de Campos disse que “é com pesar que comunicamos o falecimento do médico Cláudio Aquino, que além de destacada atuação na medicina em Campos, tendo sido médico do Corpo de Bombeiros e diretor do Hospital Geral de Guarus, também foi professor de Clínica Médica da FMC, onde deixou um legado no ensino de saúde. Aos familiares e amigos, desejamos força para enfrentar está perda irreparável”.
Ainda não há informações sobre horário e local do velório.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS