Juiz federal Marcelo Bretas posta foto segurando fuzil
01/12/2017 22:26 - Atualizado em 04/12/2017 16:26
O juiz da 7ª Vara Criminal do Rio, Marcelo Bretas, apareceu em uma foto postada por ele, no Twitter, segurando um fuzil. O responsável pelas investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro e pela prisão do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) fez questão de agradecer à Polícia Civil pela segurança e treinamento.
Bretas fez parte de um treinamento na corporação na manhã desta sexta.
- Agradeço à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro pelo treinamento, bem como à Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro pela escolta pessoal, e ainda ao amigo Desembargador Paulo Rangel do TJRJ pelo apoio - escreveu ele.
Recentemente, a imprensa divulgou que Bretas chegou a receber três ameaças de morte em uma semana, que estão sendo investigadas pela Polícia Federal. Bretas foi responsável por decretar as prisões de agentes públicos e empresários envolvidos com a corrupção no Rio, entre eles, o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-secretário de Saúde do Rio, Sérgio Cortes e os empresários Eike Batista e Fernando Cavendish, da Delta Construções.
Questionado sobre o treinamento, Bretas explicou que fez o curso depois de ter recebido orientações: “Foi por uma orientação das equipes que cuidam da minha segurança. Passei a manhã (desta sexta-feira) fazendo (o curso). Este foi o primeiro. Serão várias sessões de treinamento”, disse, acrescentando que não poderia comentar detalhes sobre como é o treinamento. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS