Alto Índice De Homícidios Em Campos Dos Goytacazes Com o Delegado Títular Da 134º DP Geraldo Rangel Abrindo A Boca Para Marco Barcelos.
mabamestrado 29/11/2016 16:25
delegado 1- Dr. Geraldo Rangel a criminalidade de Campos vem aumentando assustadamente. Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP) a cada 6 horas tem 1 assalto em Campos neste ano de 2016. Quais os fatores que você atribui para este crescimento?
- Sempre quando há uma grande repressão ao tráfico de drogas há uma tendência de migração para o crime de roubo. Temos trabalhado sistematicamente junto com a polícia militar visando diminuição dos índices. Trata-se de crime de oportunidade, em que os autores se aproveitam de uma situação favorável para pratica-lo; Além do mais há um número considerável de pessoas praticando, até mesmo pela crise econômica, mas a polícia está trabalhando muito.    

2- Neste ano Campos já teve 222 homicídios, sendo que neste mês de novembro já temos média de mais de um por dia até hoje. Qual o trabalho que a Policia Civil está fazendo para elucidar estes casos? E quantos já foram solucionados?
- A 134ª DP- Centro tem um alto índice de elucidação de homicídios. No último dia 22 fizemos a "operação sicário" que cumpriu mandados de prisão de homicídios de 2016. Foram 13 pessoas presas só nessa operação. Muitas vezes não há como evitar o crime, mas cabe a polícia civil dar a resposta e é exatamente isso que estamos fazendo.   


3- Dr. Geraldo Rangel, segundo a Pm só primeiro semestre tivemos 610 roubos de rua junto com roubo de celular. Qual a importância de registrar ocorrência, por que as pessoas acham que não vai da em nada e acabam não indo?
- O policiamento é fixado de acordo com os crimes registrados. Se não houver registro a polícia acaba por não saber e isso atrapalha o planejamento. Assim o registro é de extrema importância. 

4- Em junho no Rio bandidos invadiram o Hospital Souza Aguiar deixando diversos feridos e um morto, achamos que isso nunca iria acontecer em Campos. Porém no ínicio deste mês bandidos invadiram o Hospital São José em Goitacazes e mataram um homem. Este caso já foi solucionado? Os hospitais precisam reforçar sua segurança?
- Não podemos nos manisfestar sobre casos em investigação, mas podemos garantir que esta está em avançado estágio para conclusão.

5- Dr Geraldo Rangel desde de 2013 que é titular da 134ª Delegacia de Polícia (DP) de Campos. Quais são as maiores dificuldades encontradas para trabalhar e solucionar os homicídios?
- O Estado passa por uma grave crise como todos sabem. A polícia trabalha com pessoas e equipamentos. É disso que precisamos cada vez mais.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marco Barcelos

    [email protected]

    BLOGS - MAIS LIDAS