Desafios e espaços na área da comunicação
Matheus Berriel 08/02/2017 19:49 - Atualizado em 08/02/2017 19:49
Rodrigo Silveira
Palestra / Rodrigo Silveira
Na noite desta quinta, o Centro Universitário Fluminense (Uniflu) receberá uma palestra sobre os desafios e as oportunidades da comunicação no século XXI, ministrada por Wilson Heidenfelder, jornalista formado no próprio Uniflu, na antiga Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), que atualmente atua como coach, um “treinador de habilidades e competências”. A palestra está marcada para 19h, no auditório do campus 1, no prédio da Faculdade de Direito de Campos (FDC). Além dos alunos de todos os cursos, o evento é aberto à comunidade.
De acordo com Wilson Heidenfelder, na palestra será realizada uma rápida análise sobre a evolução da comunicação na história da humanidade, desde a figura rupestre até os dias atuais, com a comunicação digital. O objetivo é passar, de forma leve, dicas básicas sobre a forma de se expressar, especialmente para os universitários, que encontram dificuldades em apresentações de seminários e até mesmo na hora de buscarem oportunidades no mercado de trabalho.
“A comunicação é a base do entendimento humano. Logo, não se limita apenas ao jornalista. Em qualquer profissão você necessita da comunicação. Até mesmo uma dona de casa, que precisa saber se expressar com seu filho. É uma ferramenta universal. Ninguém vive isolado, todo mundo precisa se comunicar sempre de alguma forma”, destacou o palestrante.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS