Patrulha da Emater atuará em Campos
09/02/2017 22:14 - Atualizado em 13/02/2017 14:55
Campos receberá nos próximos dias a Patrulha Mecanizada da Emater. O anúncio foi feito quarta-feira, num encontro entre o secretário estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Jair Bittencourt, e o superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, que contou com a presença do deputado estadual Gil Vianna.
— A princípio, o município vai assumir as responsabilidades com as despesas da patrulha mecanizada por um prazo de 90 dias. Depois disso, os gastos ficarão por conta do Estado, já que existe convênio entre o Banco Mundial e o próprio Governo do Estado — explicou Nildo Cardoso.
O programa Patrulha Mecanizada consiste na desobstrução e reconstrução de pontos críticos de vias vicinais, que ligam zonas rurais às rodovias, facilitando o escoamento da produção agrícola.
— Abrimos também uma parceria com a Pesagro, para que os produtores possam utilizar os cerca de 20 alquebres de terra do órgão para plantar soja, em fase experimental e, depois, numa escala maior. A época do plantio começa em março e o retorno é rápido, em torno de cinco meses — garante o superintendente.
Gil Vianna destaca que a Pesagro desenvolveu pesquisas que se destacaram na aérea da soja, com resultados satisfatórios e bem próximos ao que se produz no Mato Grosso. “Além disso, ficou acordado que esses produtores receberão apoio técnico da Prefeitura de Campos, que fará a análise do solo de cada produtor. Quanto ao pequeno produtor, a prefeitura tem outros projetos em andamento e que estão sendo fortalecidos e ampliados, como o da fruticultura” afirma o deputado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS