Credenciais para idosos são entregues
09/02/2017 11:00 - Atualizado em 10/02/2017 16:41
A entrega da Credencial de Estacionamento para Idoso número 01/2017, na última terça-feira, marcou a reativação do serviço pela secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de São João da Barra. A solicitação do documento que beneficiará idosos e portadores de deficiência pode ser feita na sede da secretaria, que funciona na rua Barão de Barcelos, em frente ao prédio da Prefeitura, das 9h às 16h.
Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Julinho Peixoto, é necessário preencher formulário próprio e apresentar original e entrega das cópias dos seguintes documentos: carteira de Identidade ou equivalente, comprovante do veículo (quando houver) e uma foto ¾. No caso de portador deficiência, o mesmo deverá apresentar laudo pericial ou atestado médico.
A reserva de vagas de estacionamento para idosos e portadores de deficiência é regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e permite a utilização dos espaços exclusivos tanto na condição de motoristas como na de passageiros.
— A credencial é de uso pessoal e intransferível. Deverá ser utilizada para estacionamento nas vagas exclusivas, deixando-a à vista, sobre o painel do veículo — destacou o subsecretario de Transportes e Trânsito e coordenador das Emissões de Credenciamento de Vagas Especial para Idosos e Deficientes, Leandro Ferreira.
Primeiro a receber a credencial após a reativação do serviço, o morador de Atafona, Germano Alvarenga, 62 anos, destaca sua importância. “Nos oferece conforto para estacionar, tendo em vista a quantidade de veículos que transitam em São João da Barra, além de ter validade em outros municípios”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS