Corrida de aventura: K21 Arraial do Cabo, por Marcelo Madeira
Marcos Almeida 23/05/2012 05:17

Antes de mais nada amigos, gostaria de parabenizar o professor Marcos Almeida por esse blog. Para aqueles que curtem o esporte, mais precisamente a corrida, serve tanto de orientação como de influência positiva para os que praticam ou desejam praticar alguma modalidade esportiva.

Bom, me chamo Marcelo Madeira, tenho 37 anos, sou atleta amador e amante do esporte como um todo e um outro motivo para escrever no blog é o da vontade de expor a maravilhosa experiência que tive ao participar do K21 – Arraial do Cabo no dia 05 de maio. Uma corrida de aventura de 21km em torno da cidade com subidas e descidas íngremes, pisos que vão do paralelepípedo irregular do Pontal do Atalaia à areia fofa da Praia Grande, das dunas com vegetação rasteira nas imediações da desativada Álcalis à trilhas no meio da mata da Praia do Forno, dos caminhos de pedras escorregadias na chegada à Prainha ao asfalto do centro da cidade. Um percurso incrivelmente lindo, onde se avista a todo o momento um mar azul de águas cristalinas, areia branca e o verde inconfundível das plantas da região.

Como representante de nossa cidade no evento, venho convidar a todos à participar da próxima etapa do K21 que será na Ilha do Mel no Paraná no dia 15 de julho e para aqueles providos de maior grau de resistência, o K42 em Bombinhas SC no dia 18 de agosto. Já participo de provas a algum tempo, mas uma Half Adventure Marathon e em Arraial foi especial. Uma excelente organização, ótimo apoio da Prefeitura, trilhas muito bem sinalizadas, hidratação em vários pontos, massagem, banheira de gelo, alimentação entre outras coisas. Bom galera uma coisa é certa, terminar uma prova dessas e ainda avistar minha esposa e meu filhote me esperando na linha de chegada ao final de tortuosos 21km não teve preço. Uma emoção sem igual. Desejo a todos.

Um grande abraço aos leitores do blog e boas provas! Sites relacionados ao evento aqui! aqui! e aqui! Marcelo Madeira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]

    Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.

    BLOGS - MAIS LIDAS