Ainda sobre Boston: depoimento
19/04/2018 | 16h10
Depoimento ainda sobre a extremamente difícil Maratona de Boston 2018 por uma corredora que passou por lá.
Tu te sente péssima. Sente que decepcionou um monte de gente que acredita em você. Sente que se decepcionou, afinal, conseguiu o mais difícil, a qualificação pra Boston, mas não foi capaz de trazer pro Brasil a tão sonhada medalha da Maratona de Boston. Por que? Porque seu corpo falhou. Porque tive hipotermia e no km 13 simplesmente caí de joelhos ao chão pois não sentia mais meu corpo! Primeiro veio um enjoo absurdo e depois quando dei por mim estava sendo atendida por um policial que rapidamente me cobriu com uma manta térmica! Cada fibra do meu corpo tremia. Falei pro médico que chegou em seguida, ah vou me esquentar e depois continuo, óbvio. Óbvio que ele não deixou e quando vi eu estava tomando um negócio quente que nem sei o que é já estava dentro de um ônibus com mais umas 40 pessoas que tiveram o mesmo problema. Ao lado, muitos outros ônibus com mais e mais pessoas com hipotermia. Você busca racionalizar a situação, mas é difícil. Tá tudo muito recente. Ou seja, eu fui capaz de conquistar a vaga pra Boston Marathon em minha primeira maratona não fui capaz de suportar o frio e a chuva de Boston! Como assim? esta é a pergunta que não sai de minha mente agora. Sabe aquelas frases lindas sobre cair e levantar? Eu caí no Km 14 e não fui capaz de levantar quando meu corpo em hipotermia decidiu parar! Minha mente queria muito, juro que ela queria, eu simplesmente não conseguia aceitar a situação, mas... tive que entender. Assim acabou a Maratona de Boston pra mim. Agradeço demais todo o carinho recebido nos últimos dias e sinto muito ter decepcionado os que em mim acreditaram! Vai passar, mas me dou o direito de sentir isso tudo agora, faz parte da evolução de nossa consciência. A dor psicologia é grande, mas vai passar! Agora vamos em frente com foco nos próximos desafios! I so sorry
Fran Santin 
Compartilhe
Zebra!
16/04/2018 | 23h00
Numa prova disputada com muita chuva, vento e granizo, o vencedor da 122ª Maratona de Boston, disputada hoje (16) foi o japonês Yuki Kawauchi, de 31 anos, com o tempo de 2:15.54, batendo o queniano Geoffrey Kirui, segundo classificado e vencedor em 2017, e o norte-americano Shadrack Biwott, terceiro.
O vencedor da Maratona de Tóquio de 2011, funcionário estatal na província de Saitama e corredor “amador”, assim como o mundo está falando, visto já ter representado o Japão em Mundiais, tornou-se o primeiro japonês a vencer a corrida desde Toshihiko Seko, em 1987.
Na prova feminina, a norte-americana Desiree Linden, sétima nos Jogos Olímpicos do Rio2016, quebrou um 'jejum' de mais de 30 anos ao vencer a corrida e ser a primeira corredora dos EUA a vencer desde 1985.
A norte-americana de 34 anos, que bateu a compatriota Sarah Sellers, segunda, e a canadiana Krista Duchene, terceira, registou um tempo de 2:39.54, o pior tempo de uma vencedora desde 1980.
Bons treinos! 
Compartilhe
A mais antiga
15/04/2018 | 17h59
 
A Maratona de Boston, como é conhecida, é a segunda mais antiga das maratonas e veio como resposta americana à maratona olímpica disputada pela primeira vez em Atenas 1896, sendo a de Boston a pioneira de todas as disputadas anualmente e sem interrupção desde que foi criada.

A prova era disputada no dia 19 de abril até 1968, data comemorativa do Dia do Patriota, o feriado que comemora o início da revolução americana contra o domínio inglês, cujo reconhecimento se dá apenas em dois tradicionais Estados americanos: Massachussets e Maine (que foi criado em 1820 sendo anteriormente a parte nordeste de Massachussets). Contudo, desde o ano de 1969, por questões logísticas, o feriado foi mudado para a terceira segunda-feira do mês de abril e com ele também foi modificado o dia da prova.
Realizada anualmente entre Hopkinton e Boston em Massachussets, Estados Unidos, inspirada pelas olimpíadas de verão de 1896, estreou um ano mais tarde, em 1897, sendo nesta linha considerada a corrida mais antiga do mundo. A Prova acontece amanhã (16/04), onde ficaremos de olho. Bons treinos!
Compartilhe
Retorno das corridas
07/04/2018 | 20h39
Ao que parece, após um longo hiato, retornam em breve, boas corridas de rua em Campos. A conferir. Bons treinos! 
Compartilhe
Rifa para construção de pinguela
02/04/2018 | 15h58
Já devidamente adquirida rifa para ajudar na construção de algo que nos ajude a atravessar o Rio Ururaí com segurança, após os descasos das duas pontes que sucumbiram. Bons treinos!
Compartilhe
Tendências Fitness
27/03/2018 | 21h41
Conhecimento, troca de experiências, produtos e serviços de última geração não faltaram na 37ª Convenção Internacional da #ihrsa2018 que aconteceu entre os dias 21 e 24 de março, em San Diego, no estado da Califórnia (EUA).
Este poderoso congresso, talvez o maior de todos, nos mostrou uma tendência de futuro no mundo Fitness. Ao que parece, a tecnologia Werable está invadindo mesmo, com suas vestimentas tecnológicas e painéis com marcações fisiológicas em tempo real.
A outra tendência que estava demorando a ser lançada, é a possibilidade de trazer o vídeo game para dentro da academia, via a a tecnologia de realidade aumentada e congêneres.
Agora é aguardar para saber de fato o que vai cair na graça dos usuários que buscam novas experiências através do movimento. A conferir.
Bons treinos!
Compartilhe
Sufoco! (Por Felipe Carneiro)
23/03/2018 | 14h11
Vou explicar como foi o meu segundo dia de competição (beach biathlon) no RJ (18/03).
 
Cheguei para à prova e fiz tudo que normalmente faço: aqueci, alonguei, dei uma breve corrida para sentir a areia e fui mergulhar para ver como estava a água. Reparei que o mar estava como no dia anterior com ondas grandes e bastante mexido, mais tudo bem, não podemos escolher como a natureza deve se comportar e la fui eu para a prova
Assim que foi acionada a buzina, sai igual a um louco correndo para o mar na tentativa de passar a arrebentaçao de forma rápida e aí sim fazer o percurso - que era de 750 metros de natação - consegui transpor as primeiras ondas ate chegar aonde estavam as maiores, na tentativa de passar essas ondas grandes me aconteceu algo que jamais imaginei: a borracha do óculos estourou e o chip de marcação de tempo que fica preso na canela simplesmente foi arrancado com a força da onda, essa situação me deixou sem saber o que fazer, acabei tomando mais duas ondas na cabeça e perdi o foco da prova, ainda assim consegui sair com dificuldade do mar, fiquei muito chateado com o que tava acontecendo, bateu uma frustração grande num primeiro momento mas depois fui analisando tudo que aconteceu e cheguei a seguinte conclusão: eu amo competir se toda vez que algo adverso acontecer e eu abaixar a cabeça não tem sentido nenhum sair da minha zona de conforto para disputar essas provas.
Lembrei que no dia anterior passei por dificuldades até maiores e terminei uma prova que estava fazendo pela primeira vez 1500 metros (nataçao em aguas abertas).
Essa experiência me serviu como motivação para as próximas competições, e podem acreditar, voltarei com mais vontade ainda de alcançar meus objetivos.
 
Dia 8 de abril tem a segunda etapa do Brasileiro de Aquathlon e eu estarei lé dando meu suor e representando meu estado e minha cidade.
Compartilhe
Caiu!
18/03/2018 | 20h12
DCIM119GOPRO
DCIM119GOPRO / MA
Como anunciado no blog Ponto de Vista (aqui), sobre a condição da Ponte dos Marimbondos no último dia 15, hoje a dita cuja foi literalmente por água abaixo.
A Ponte que fazia ligação entre a usina de Ururaí, Morro do Itaóca e adjacências, ajudando entusiastas do esporte e moradores, chegou ao fim.
A ponte que caiu - o processo foi acelerado pelas chuvas na região -  foi mais um descaso do poder público, visto já estar balançando há muitos anos.
Na primeira foto, registrei minha passagem hoje cedo; na segunda, Tiago - proprietário do Feito em Casa -  registrou o momento póstumo. 
Tiago
Bons treinos!
Compartilhe
Convite
13/03/2018 | 09h56
Parabéns Dr. Nilo Terra Arêas.
Começamos juntos nesta jornada.
Presenciei parte da longa e extenuante luta. Muito mais do que merecido.
Cada dia mais sucesso irmão.
Bons treinos! 
Compartilhe
O que houve (6)?
07/03/2018 | 21h27
Ainda sobre às corridas na cidade, pelas informações que me chegaram, vai esquentar de novo. Será? A conferir.
Bons treinos!
Compartilhe
Sobre o autor

Marcos Almeida

[email protected]

Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.