As marcas de tênis mais usados
19/10/2018 | 17h35
Marcas mais usadas no IronMan do Hawai 2018, que é a prova mais tradicional e famosa do circuito mundial de triathlon, onde a Hoka manteve a liderança pelo segundo ano consecutivo, com a Nike dando um belo salto, saindo da 8ª colocação em 2017 para a segunda este ano. Bons treinos!
 
1- Hoka One One
2- Nike
3- Asics
4- Saucony
5- On Running
6- New Balance
7- Adidas
8- Brooks
9- Newton
10- Skechers
11- Altra
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Vai acabar?
18/10/2018 | 22h18
Foram 1.700 inscritos na prova deste ano que aconteceu no dia 30 de setembro.
Os atletas tiveram até oito horas para percorrer 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida.
Se a competição é um desafio para os desportistas, tem sido também para a organização, que avisa: este pode ter ser o último Ironman 70.3 realizado na cidade. 
Segundo a Unlimited Sports, responsável pelo Ironman no Brasil, a falta de incentivo nos âmbitos municipal e estadual vem obrigando a empresa a repensar sua realização aqui.
 
— Fazemos o Ironman em Florianópolis, Fortaleza e Maceió. O Rio de Janeiro é único local onde o poder público não nos dá apoio — lamenta Carlos Galvão, diretor geral da prova. — Tenho inscritos de 30 países, de mais de 19 estados brasileiros. Esses atletas vão ficar pelo menos cinco dias na cidade e trazem de três a quatro pessoas com eles. No ano passado, o impacto financeiro da prova para o Rio ficou entre R$ 15 milhões e R$ 17 milhões. Este ano, estimamos algo entre R$ 16 milhões e R$ 18 milhões.
 
A conferir, mas tomara que eles se acertem pois do contrário, além da receita, perderemos todos nós que curtimos este esporte assim como outros que acontecem no estado. Bons treinos!
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Amanhã teremos a UrbaMais Night Run
28/09/2018 | 20h37
Será neste sábado, 29/09, a corrida URBAMAIS NIGHT RUN.
 
Organizada pela Fera Assessoria Esportiva, o evento, que tem o objetivo de divulgar um novo bairro residencial em Donana, terá a participação de 150 corredores de Campos e região norte noroeste.
 
O percurso será de 5km. Todos atletas que finalizarem o percurso receberão medalhas de participação e os 5 primeiros colocados no geral ganharão troféus e brindes especiais.
 
A largada será às 19:30h, e após a corrida haverá um happy hour com o cantor Gustavo Rangel.
Bons treinos!
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Dicas
25/09/2018 | 22h39
Os tijolos referem-se ao treino em duas disciplinas durante o mesmo treino.
Os brics são uma parte muito importante do treino de triatlo (e duatlo) e, às vezes, são negligenciados. Brics referem-se a treinar em duas disciplinas durante o mesmo treino, uma após a outra com mínima ou nenhuma interrupção entre elas, assim como você faria em uma prova. Geralmente, quando as pessoas falam sobre brics, elas se referem a um treino de corrida e bicicleta, mas os também podem se referira um treino de natação / bicicleta ou a um treino de corrida / bicicleta (se você estiver treinando para um duatlo). Esses dois últimos são frequentemente ignorados, mas ainda assim são importantes para se encaixar aqui e ali em seu plano de treinamento.
 
Sobre nadar / andar de bicicleta: enquanto estiver nadando, você vai quesar as pernas o mínimo possível, ou você pode ter dificuldade em chegar na bicicleta antes de começar a se sentir confortável. Um treino de natação / bicicleta que simula as condições da corrida irá ajudá-lo. Como sugestões são tentar usar suas pernas mais (ou seja, chutar mais) durante os últimos 50 a 100 metros de sua natação para obter mais sangue fluindo para elas. Além dissua parte de bicicleta usando marchas mais fáceis do que o que você planeja usar durante a parte principal da corrida. Isso dará às suas pernas a chance de se acostumar com o novo esporte e acumular menos fadiga do que se você desde início com uma relação pesada.
 
Como exemplo, um bric de natação / bicicleta útil pode ser:
3 x (5ardas nadam + 5 milhas de bicicleta). Eu acredito que isso é mais útil e eficiente do que fazer um mergulho de 1.500 jardas seguido por uma bicicleta de 15 milhas, porque você vai mudar de esporte 6 vezes ao invés de apenas uma vez
 
Mais importante ainda são as bicicletas / trenós, principalmente porque a transição entre bicicleta e corrida é a mais difícil das duas durante um triatlo. A maioria das pessoas que relatam seus treinos em tijolo consistem em um passeio de bicicleta de média / longa, seguido por uma corrida de médio prazo. Embora eu execute esses tipos de tijolos, minhas recomendações são uma seqüência de passeios curtos / médios alternados com uma série de pequenas tiragens.
  
Aqui estão alguns exemplos de bike/corrida:
 
 
Treino de triathlon Sprint: (5-6 milhas de bicicleta + 1mile run) - repita três ou quatro vezes.
 
 
Treino de triatlo olímpico: (7-8 milhas de bicicleta + 1,5-2 milhas de corrida) - repita três ou quatro vezes.
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O melhor resultado do fim de semana
17/09/2018 | 06h25
Neste sábado (15), na Itália, o Brasil teve um campeão mundial de mountain bike, fato este de extrema importância para o esporte nacional. Henrique Avancine se transformou no primeiro brasileiro a sagrar-se campeão mundial nesta modalidade. Salve!
Bons treinos!
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Corra!
10/09/2018 | 22h04
A inscrições para o maior Festival de Corrida da América Latina foram abertas hoje (10/09), às 12h, já com o primeiro lote de 5k, 10k, 21k e 42km esgotados. Corra para o segundo lote, que pelo andar da carruagem tbm vai esgotar em breve. O link para os interessados é por aqui. Bons treinos!
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Corrida Amigos Corredores de Campos
09/09/2018 | 18h28
Na seca de corrida de rua aqui pela cidade, esta que surge e que parece ser feita com paixão e amor pelo esporte, merece ser prestigiada.
A corrida vai acontecer no próximo domingo, 16 de setembro, na Avenida Arthur Bernardes com largada prevista para às 08h. Bons treinos!
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Parabéns FME!
29/08/2018 | 19h40
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Venho por aqui parabenizar a FME (Fundação Municipal de Esportes) pela realização dos jogos escolares, onde acompanho como amante do esporte e participando com equipes de futsal, natação e xadrez com a equipe do colégio Félix Miranda. 
Um também salve para o experiente professor e gestor, Cláudio Artiles, por todo o seu envolvimento e competência. Bons treinos!
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Correr é o novo MBA
14/08/2018 | 19h28
Por Nizan Guanaes 
Fonte: Folha de São Paulo 
Daqui a pouco mais de dois meses, no próximo dia 4 de novembro, eu vou correr a maratona de Nova York. São 42 quilômetros no frio intenso de Manhattan. Para quem, como eu já, teve quase 200 quilos, é um esforço hercúleo.
Como cheguei até aqui?
Eu não conseguia dormir. Pedi ao meu médico um novo Rivortril, um novo Dormonid, um novo Frontal, já que, com a minha insônia crônica, eu já tinha tomado todos esses soníferos em doses cavalares. Meu psiquiatra respondeu: vou tirar todos esses remédios. E me iniciou no caminho do esporte de alto impacto e da reinvenção. 
Não deve ser fácil correr os 42 quilômetros da maratona —nunca fiz isso, só a meia maratona (de Amsterdã). Mas difícil mesmo é treinar para uma maratona. 
Treinar, treinar e treinar não é assunto novo para mim. Já tem um tempo que acordo às 5h da manhã e treino das 6h às 8h30.
 
 
Sou triatleta. Fiz um triatlo “short” —são 750 metros de nado, 20 quilômetros pedalando e 5 quilômetros correndo. Pedalar, depois nadar, depois correr não é nada fácil. Mas difícil mesmo é treinar para um triatlo ou uma maratona. E treinar para um triatlo ou uma maratona na pior recessão da história do Brasil, na mais grave crise política, esse é um desafio ainda maior que o triatlo e a maratona. 
Entretanto, como mostra o livro “On Managing Yourself”, publicado pela Harvard Business School, da Universidade Harvard, a gestão de si mesmo é talvez uma das maiores decisões empresariais que se pode tomar na vida.
A maratona obriga você a focar, a limpar a agenda, a cuidar do sono, da alimentação —e a abandonar tudo o que é desnecessário nessa vida. E tudo isso faz de você um empresário ou um profissional muito mais focado.
 
Eu conheço poucos empresários mais focados do que Alexandre Birman, um grande sucesso empresarial com sua Arezzo no Brasil e no mundo. Ele trabalha muito, viaja muito. Como é que uma pessoa dessas, tão ocupada, arruma tempo para treinar? O Ironman é composto por 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e, no final, os 42 quilômetros de corrida (a maratona).
 
 
Alexandre Birman não só fez vários Ironman com marcas absurdas como montou uma equipe de triatlo que conquistou algumas das melhores marcas do Ironman Florianópolis, pontuando para o mundial de Kona no Havaí (EUA), grande evento do esporte.
 
 
Pois, se você quer encontrar empresários, CEOs e CFOs de alta performance do mundo todo, você vai encontrá-los competindo em Kona.
 
 
O Ironman é o novo MBA. Nos Estados Unidos, inclusive, muitos empresários estão já colocando o símbolo do Ironman no seu cartão de visitas. A FGV, o Insper, o Ibmec e as outras escolas de negócios deveriam ter cátedras disso. Os cadernos de economia e negócios dos jornais e revistas deveriam abrir espaço e dar mais atenção ao assunto.
 
 
A economia e a política do Brasil são uma maratona. Haja resistência. Para aguentar tudo de ruim que se lê no primeiro caderno de política e que gera um ambiente terrível aos negócios reportados nos cadernos de economia que vêm depois, não existe nada melhor do que a maratona e o triatlo.
 
 
Uma maratona exige muito planejamento, estratégia, orçamento base zero, processos bem desenhados e forte disciplina.
 
 
Correr é o novo MBA. E o mundo é de quem sonha grande e, literalmente, corre atrás.
 
 
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Nizan Guanaes
Publicitário, fundador do Grupo ABC.
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Você faz atividade física ou exercício físico ?
12/08/2018 | 21h05
Atividade física
A atividade física pode ser entendida em um contexto muito amplo: ela é todo o tipo de movimento produzido pelos músculos, que nos causam um gasto energético acima do que teríamos em repouso.

Em outras palavras, ela é tudo o que realizamos no dia a dia quando não estamos descansando: andar do quarto para a sala, limpar a casa, lavar a louça, passear com o cachorro, descer a escada do prédio, brincar com os filhos, levantar para atender o telefone, cuidar do jardim e muito mais.

Como podemos ver, a atividade física não é algo sistematizado ou programado: ela simplesmente ocorre pela necessidade natural do ser humano e existir e se relacionar com seu meio e seu estilo de viver. E vale reforçar um detalhe importante: ela não deve ser menosprezada!

Quem automatiza sua vida em excesso com controles remotos ou telefones sem fio, quem usa o carro para tudo e evita todo o tipo de esforço, certamente poderá ter prejuízos na saúde e ganhar uns quilos extras em médio e longo prazos.

Exercício físico
O exercício físico, por sua vez, é uma sequência sistematizada de movimentos, que são executados de maneira planejada e possuem um objetivo especifico. Ela é repetitiva e deve ser feita com a ajuda de um profissional de saúde, pois somente ele poderá determinar a intensidade ideal, a duração, as cargas e o objetivo de acordo com o perfil e o estado físico da pessoa.

O exercício pode servir para desenvolver valências físicas, equilibrar ou aumentar a musculatura, reduzir de maneira mais rápida o peso corporal, melhorar a capacidade respiratória, diminuição da pressão arterial e precaver o surgimento de males como diabetes e patologias cardiovasculares. Alguns dos exemplos mais comuns são a natação, o cooper, a musculação, o futebol, o basquete e muitos outros esportes.
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Sobre o autor

Marcos Almeida

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Marcos Almeida é assessor esportivo, especialista em Ciência da Musculação e mestre em Ciência da Motricidade Humana.