SFI monitora casal de idosos que teve contato com pacientes com coronavírus
Paula Vigneron 17/03/2020 11:17 - Atualizado em 24/03/2020 19:49
Prefeitura de SFI
Prefeitura de SFI
Dois idosos, moradores de São Francisco de Itabapoana, estão sendo monitorados após terem tido contato, no Rio de Janeiro, com pacientes portadores do novo coronavírus. O casal, que vive em Barra de Itabapoana, não apresentou sintomas, mas está sendo acompanhado diariamente pela secretária de Saúde do município e segue em isolamento domiciliar. Em todo o estado, há 31 casos confirmados e 94 suspeitos.
O secretário de Saúde de SFI, Sebastião Campista, os idosos têm 71 e 72 anos. Eles tiveram contato com a filha e o genro, que testaram positivo para a doença.
— Não foram abertos protocolo e notificação para suspeita, conforme orientação da secretaria de Estado de Saúde, porque esse casal está assintomático, embora tenha tido contato com familiares. Então, a gente não considera um caso suspeito. Eles estão em quarenta, sendo monitorados. Hoje (terça-feira), um médico vai lá para abrir o prontuário. E, durante esse período de quarenta, todos os dias, vai haver monitoramento do estado clínico do casal — informou o secretário.
De acordo com Sebastião, se o casal apresentar alterações no quadro clínico, será aberto protocolo e o caso será considerado suspeito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS