Jorge Jesus testa positivo para o coronavírus
Matheus Berriel 16/03/2020 19:09 - Atualizado em 24/03/2020 18:36
Segundo o clube, resultado de exame de Jorge Jesus foi ENTITY_quot_ENTITYpositivo fraco ou inconclusivoENTITY_quot_ENTITY
Segundo o clube, resultado de exame de Jorge Jesus foi ENTITY_quot_ENTITYpositivo fraco ou inconclusivoENTITY_quot_ENTITY / Alexandre Vidal/Flamengo
O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, testou positivo para o novo coronavírus em teste realizado no fim de semana. A informação foi confirmada pelo clube após a divulgação do resultado do exame, ontem à tarde. De acordo com nota oficial do Flamengo, “o resultado foi um positivo fraco ou inconclusivo”. O treinador português está sob os cuidados do departamento médico do clube e apresenta quadro estável de saúde. Agora, é aguardado o resultado da contraprova.
— A diretoria reitera o compromisso durante a pandemia do coronavírus e anunciou a suspensão dos treinos da equipe profissional e das categorias de base ao menos por uma semana — diz a nota do clube. — O departamento de futebol seguirá as orientações do Ministério da Saúde durante a pandemia do coronavírus — pontua.
Os jogadores, membros da comissão técnica e demais integrantes do departamento de futebol testaram negativo para o coronavírus. No último sábado (14), o Flamengo derrotou a Portuguesa por 2 a 1, de virada, com portões fechados no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Rio. Após reunião com representantes dos clubes, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu ontem pela paralisação de suas competições por 15 dias.
Na semana passada, o vice-presidente de Embaixadas e Consulados do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, foi confirmado com coronavírus, ficando internado em Brasília. No início do mês, ele esteve na Espanha. Também compuseram a delegação rubro-negra no país europeu o presidente Rodolfo Landim e o vice-presidente de Comunicação, Gustavo Oliveira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS