Caminha Campos retorna domingo em Lagoa de Cima
09/03/2020 16:19 - Atualizado em 24/03/2020 18:56
Participantes terão direito a passeio de canoa havaiana pelo projeto Náutico Rema, da FME
Participantes terão direito a passeio de canoa havaiana pelo projeto Náutico Rema, da FME / Supcom
Quem gosta de caminhar apreciando belezas naturais tem uma boa notícias. O projeto Caminha Campos, da Prefeitura, inicia as atividades de 2020 no próximo domingo (15), em Lagoa de Cima. Os participantes terão direito a passeio de canoa havaiana pelo projeto Náutico Rema, da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Para participar, basta mandar uma mensagem sobre o interesse para o Whatsapp (22) 99234.4732. O professor de educação física Flávio Lopes, que coordena o projeto público, orienta as pessoas a usarem roupas leves e tênis, além de tomar água. A concentração será às 7h30, em frente à sede da Prefeitura, na avenida Nilo Peçanha. A Lagoa de Cima fica a cerca de 20 quilômetros da área central. O deslocamento ficará por conta de cada participante.
O Caminha Campos vai completar um ano em abril e já foi abraçado por campistas e visitantes que, por meio do esporte, vêm descobrindo e conhecendo vários pontos turísticos do município. No ano passado, foram mais de 15 lugares visitados.
— A ideia do Caminha Campos é, por meio do esporte, incentivar as pessoas a conhecerem as belezas do município e, ao mesmo tempo, fazerem uma atividade física ao ar livre. Ficamos felizes com o resultado do projeto, que durante o ano passado proporcionou aos campistas e turistas conhecerem um pouco de nossas belezas naturais — disse o presidente da FME, Raphael Thuin.
O carioca José Marcelo de Freitas, que reside o em Campos há um ano, antes não fazia ideia do potencial turístico da cidade.
— Tive a oportunidade de participar do Caminha Campos no Morro do Itaoca. Agora, já vou agendar para que eu e meu filho possamos conhecer Lagoa de Cima. É uma atividade que, além de permitir contemplar a natureza, promove a interação com a família e ainda (a oportunidade) de fazer novos amigos — concluiu José Marcelo.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS