Estrela do Amanhã abre inscrições nesta semana em Campos
09/03/2020 16:12 - Atualizado em 24/03/2020 18:56
Ginásticas artística e aeróbica estão entre as modalidades disponíveis
Ginásticas artística e aeróbica estão entre as modalidades disponíveis / Divulgação
Promover a socialização, a integração e os valores éticos junto a crianças e adolescentes através do esporte. Este é o objetivo do projeto Estrela do Amanhã, que abre amanhã inscrições para novas turmas. A iniciativa do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa) vai oferecer 300 vagas gratuitas para as modalidades de ginástica olímpica e acrobática, arte circense, vôlei, futsal e balé.
As atividades são voltadas para alunos matriculados na rede pública de ensino, que tenham entre 7 e 16 anos de idade. Os interessados deverão se inscrever no ginásio de esportes do Censa até o dia 26 de março, das 9h às 15h, acompanhados por um responsável. No ato de matrícula, serão exigidos os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento, do RG e CPF dos responsáveis, comprovante de residência, comprovante de renda dos responsáveis, além de original da declaração escolar de matrícula, atestado médico e duas fotos 3x4.
O projeto iniciou suas atividades há 24 anos e já beneficiou mais de 7 mil jovens. Inclusive, um grupo de ginástica artística do Estrela do Amanhã já se apresentou na abertura de uma edição dos Jogos Pan-Americanos, ao lado de 2 mil atletas.
Mudança de vida — Hoje professor de ginástica olímpica do Estrela do Amanhã, Uelinton Vasconcelos começou sua carreira no esporte como aluno do projeto, em 2010. Formado em educação física pelos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), instituição que pertence à mesma mantenedora da escola, ele explica a importância da iniciativa, como um divisor de águas para uma vida mais saudável e prazerosa.
— Eu nasci com uma deficiência na hipófise e iniciei o meu tratamento logo com três anos de idade. Como eu não produzia hormônio do crescimento GH, não conseguia ter um desenvolvimento físico normal e também não tinha uma boa produção de cálcio, o que me levou a ter algumas fraturas. O único esporte indicado para mim era a natação, que pratiquei durante anos. Até que entrei para o projeto Estrela do Amanhã, nas modalidades de ginástica e arte circense, que me fizeram esse resgate e, assim, consegui finalizar o tratamento e ficar totalmente saudável — comentou Uelinton.
Ao longo de sua trajetória, o ginasta participou de diversas apresentações e competições, alcançando o segundo lugar em um torneio estadual que aconteceu em Barra do Piraí, no ano de 2015.
— Sou muito grato ao Estrela do Amanhã, a todos os professores e a toda a instituição por terem me acolhido e por me abrirem tantas portas. Tenho orgulho de todas as conquistas e por hoje estar integrando essa família, fazendo com que outros alunos tenham as mesmas oportunidades que eu tive — ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS