Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã
06/03/2020 20:43 - Atualizado em 24/03/2020 18:58
Equipes comandadas por Jorge Jesus e Paulo Autori dividem primeira colocação do Grupo A com o Bangu
Equipes comandadas por Jorge Jesus e Paulo Autori dividem primeira colocação do Grupo A com o Bangu / Alexandre Vidal/Flamengo e Vitor Silva/Botafogo
Flamengo e Botafogo fazem neste sábado (07) o clássico da segunda rodada da Taça Rio, às 18h, no Maracanã. Pelo lado rubro-negro, a partida pode marcar a volta de Bruno Henrique, que nessa sexta-feira (06) foi convocado para as primeiras partidas da Seleção Brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo junto aos companheiros Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Recuperado de lesão no joelho direito, o atacante está à disposição do técnico Jorge Jesus para a partida. No Botafogo, está confirmada a volta de Pedro Raul, que havia desfalcado a equipe contra o Boavista por lesão na coxa direita. Atualmente, Flamengo e Botafogo dividem a liderança do Grupo A com o Bangu, todos com três pontos.
Ao contrário de Bruno Henrique, que pode voltar ao time após pouco mais de duas semanas, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Willian Arão devem continuar de fora. Mesmo se tiverem condições de jogo, provavelmente serão preservados para a partida da próxima quarta-feira (11), em casa, contra o Independiente del Valle (EQU), pela Copa Libertadores da América.
Pelo lado alvinegro, ainda não será desta vez que a torcida verá em campo o japonês Keisuke Honda, Ele é preparado para estrear na terça-feira (10), contra o Paraná, no estádio Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nessa sexta, além de ter confirmado Pedro Raul como titular no ataque, o técnico Paulo Autori fez uma análise prévia sobre o clássico deste sábado.
— Sempre quando jogam duas equipes com peso grande, se fala em favoritismo. Eu analiso isso com história e momento. Em termo de história, é um clássico pesado. O momento do Flamengo todos sabem, está bem, ajustada. Enfrentá-los hoje é difícil, mas tenho falado que o importante é coragem e fazer aquilo que estamos treinando. Um clássico pesado, independentemente do momento. Qualquer vitória é fundamental — afirmou o treinador do Glorioso.
Autuori também comentou declarações recentes do técnico do Flamengo, Jorge Jesus, sobre o clube estar “em outro patamar” no objetivo de grandes conquistas.
— Não acho que foi falta de respeito dele. Ele vê o Flamengo hoje em outro nível. Minha preocupação é fazer o Botafogo melhorar dentro e fora de campo — pontuou o técnico. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS