Show de Zé Ramalho é adiado e outros eventos sofrem alterações em Campos
Matheus Berriel 16/03/2020 19:15 - Atualizado em 24/03/2020 18:19
Evento de aniversário da Folha FM foi adiado devido à pandemia do coronavírus
Evento de aniversário da Folha FM foi adiado devido à pandemia do coronavírus / Reprodução/Facebook
Devido ao momento atípico e em cumprimento ao decreto emitido pelo governador Wilson Witzel, foi adiado de 28 de março para 26 de setembro o show do cantor Zé Ramalho na Multi Place, em Campos, comemorativo pelo primeiro ano da Folha FM 98,3.
— No mesmo local, com mesmas condições e atrações, estando válidos os ingressos adquiridos. Excess Produções, TM Produções e rádio Folha FM, cumprindo as regras necessárias ao delicado momento, e em pleno respeito ao público, ratificam a todos a necessidade de prevenção e o cumprimento das medidas definidas pelas autoridades — diz a nota oficial da organização do evento.
A 39ª encenação da “Paixão de Cristo” em Campos também teve sua data alterada. Passou para o dia 11 de junho, com apresentação no Teatro Municipal Trianon. Na data, a Igreja Católica celebra Corpus Christi. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (16), em reunião realizada no teatro entre a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Cristina Lima, e o diretor do Grupo de Teatro Sacro Dom Carlos Alberto Navarro, Pedro Carneiro. Os ensaios da peça, que estavam acontecendo, no Teatro Trianon, já estavam suspensos desde a última sexta-feira (13), seguindo as orientações da Prefeitura de Campos, definidas pelo gabinete de crise para ações de prevenção e combate ao coronavírus.
– Em diversas partes do Brasil, a encenação da Via Sacra vem sendo transferida, a exemplo de Nova Jerusalém, em Pernambuco. Na reunião de hoje, escolhemos a nova data, já prevendo que as ações de combate ao coronavírus devem se intensificar, nas próximas semanas. Vamos aguardar os rumos das ações das autoridades, para iniciar, em maio, nossos ensaios, caso tudo já tenha voltado ao normal. Mais uma vez, agradecemos a Prefeitura de Campos pela disponibilidade da nova data — disse o diretor da “Paixão de Cristo”, Pedro Carneiro.
Vários espaços culturais de Campos estão com programação paralisada ou alterada. Nesta segunda, a diretora do Museu Histórico, Graziela Escocard, informou que, por medida de precaução, estão suspensas temporariamente as visitas e atividades, mantendo-se o espaço fechado como forma de evitar aglomerações, como determinado pela Prefeitura e o Governo do Estado. Dúvidas e esclarecimentos podem ser tirados pelo Whatsapp (22) 98175-0616.
— Iremos continuar a falar sobre nossa história, mas agora de maneira virtual, através das redes socias do Museu Histórico de Campos, como: site oficial da Prefeitura, Whatsapp, Instagram e Facebok. Daremos início ao nosso projeto de audiovisual “Por Dentro do Museu”, apresentando nosso acervo e contextualizando com a histográfica regional — disse Graziela Escocard. No Teatro de Bolso Procópio Ferreira, começou ontem o período de 15 dias de programação suspensa.
A superintendência de Entretenimento e Lazer suspendeu, inicialmente até o próximo dia 28, todos os eventos no município, públicos ou privados, que gerem aglomeração. Com base no Decreto Estadual do governador Wilson Witzel sobre o assunto, a intenção é prevenção do contágio e propagação do coronavírus entre a população. Na última sexta-feira (13), a Prefeitura de Campos publicou, em Diário Oficial, decreto com medidas de prevenção.
A abertura da programação cultural da Academia Campista de Letras passou de ontem para o dia 30 deste mês. Participarão do evento as conferencistas Edinalda Almeida e Fernanda Huguenin, com apresentação musical da cantora Lívia Corrêa, representante de Campos no reality musical The Voice Kids, da Rede Globo.
A Academia Pedralva Letras e Artes cancelou a reunião do próximo sábado (21). O presidente da entidade, Carlos Augusto Alencar, convocou os acadêmicos a publicarem na data poemas e outros textos artísticos em suas páginas nas redes sociais. “Que possamos semear boas palavras, contribuindo com nosso talento para alegrar e levar reflexão às pessoas que estão em suas casas neste momento difícil”, escreveu em nota postada no Facebook.
A quarta edição da Noite Tropical da Associação Amigos do Rim (AAR), marcada para essa esta terça-feira (17), no salão de festas Parthenon, foi adiada. A nova data será divulgada pela entidade assim que a situação for normalizada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS