Grupo de Teatro Santa Maria já nos preparativos para a "Paixão de Cristo"
07/03/2020 08:40 - Atualizado em 24/03/2020 18:13
Projeto visa promover iniciação artística a estudantes de escolas públicas
Projeto visa promover iniciação artística a estudantes de escolas públicas / Supcom
O Grupo de Teatro Santa Maria, da Igreja São Pedro, no Parque Bela Vista, em Campos, já está nos preparativos para o espetáculo “Paixão de Cristo”, que acontece no Domingo de Ramos, dia 05 de abril. Os ensaios acontecem aos domingos.
A apresentação já é tradição e reúne as gerações. Momentos de emoção na vivencia dos passos percorridos por Cristo, o sofrimento e a morte na Cruz e a vitória da Ressurreição. José Mauricio Pessanha de Oliveira recorda com alegria a experiência de participar do espetáculo desde a adolescência e atualmente ajudar na organização.
— Participo do Teatro Santa Maria desde criança, e posso dizer que é alegria e emoção. Hoje, é um desafio muito grande preparar o espetáculo, desde os ensaio,s reunindo crianças, jovens e adultos. Paramos para recordar como tudo começou. Já são duas décadas, e procuramos manter a proposta evangelizadora, vivenciar um espetáculo de fé. E como as primeiras participações, a emoção é a mesma — disse José Maurício.
Em Italva, a representação da Via Sacra acontece na Sexta Feira Santa, dia 10 de abril. A realização é da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, e as reuniões para organização do espetáculo começam nesta quarta feira (11).
— A Semana Santa é um momento para refletir no Mistério Pascal de Cristo. E a representação teatral tem esse propósito de ser um espetáculo de fé e um trabalho de evangelização pela arte. E integra toda a comunidade, que se envolve com a preparação do espetáculo até o dia em que é realizado na praça da Matriz, sendo possível acompanhar a Via Sacra desde a Ultima Ceia e culminando com a Ressurreição de Cristo — afirmou o padre Maximiliano Barreto.
Fonte: Diocese de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS