Inscrições prorrogadas para novos alunos na EPA!
07/03/2020 08:38 - Atualizado em 24/03/2020 18:13
Projeto visa promover iniciação artística a estudantes de escolas públicas
Projeto visa promover iniciação artística a estudantes de escolas públicas / Supcom
Até o dia 31 de março, estudantes de sete a 16 anos de idade terão uma nova oportunidade de realizar a inscrição para a Escola de Práticas Artísticas (EPA!) da Gerência de Animação Cultural e Bandas da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Campos. As vagas são destinadas a alunos matriculados na rede pública (municipal, federal e estadual).
Para garantir a vaga, é necessário que os responsáveis compareçam ao Teatro de Bolso Procópio Ferreira com certidão de nascimento e comprovante de residência. A inscrição deve ser feita às segundas ou terças-feiras, das 8h às 11h ou 14h às 16h. O teatro está situado à avenida XV de Novembro, 35, no Centro. Com o objetivo de propor iniciação artística a estudantes de escolas públicas, o projeto funciona como uma formação técnica em arte, de forma que contribua para a continuidade de jovens na carreira teatral.
A formação acontece durante três anos, com aulas regulares todas as segundas e terças-feiras, no Teatro de Bolso, no contraturno escolar do aluno. Além da oferta de vagas para novos interessados, a EPA! oferece a possibilidade de renovação para quem esteve na formação nos últimos anos.
— Devido ao mau tempo, entendemos que muitas pessoas não conseguiram fazer a inscrição que encerraria esta semana. Ainda temos vagas a serem preenchidas e, para facilitar o acesso da população a essa oportunidade, decidimos prorrogar por mais algumas semanas — destacou a animadora cultural Manuela Felix.
Ao final do curso, há emissão de certificado para os formandos e uma apresentação no palco do teatro. Além de aprimorar a expressão corporal, os novos artistas aprendem maquiagem e têm acesso a artes plásticas.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS