Seleção Brasileira Masculina de Polo Aquático é convocada para Pré-Olímpico
21/02/2020 19:31 - Atualizado em 24/03/2020 18:29
Com início previsto para 22 de março, torneio dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio
Com início previsto para 22 de março, torneio dará três vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio / Wander Roberto/COB
Após a realização de dois períodos de treinamento, um no Rio de Janeiro e outro em Bauru, a Seleção Brasileira Masculina de Polo Aquático está convocada para o Pré-Olímpico Mundial, em Roterdã (Holanda), de 22 e 29 de março, que dará três vagas aos Jogos Olímpicos de Tóquio. A Seleção conta com Gustavo “Grummy” Guimarães, eleito melhor atleta brasileiro da modalidade na última temporada, Slobodan Soro, melhor goleiro da última Copa Uana, e de atletas que fizeram parte do time olímpico do Brasil no Rio 2016.
— Foram dias de muito trabalho, muito treino, onde todos os atletas estavam motivados. Estava nítido e claro que todos estavam envolvidos no projeto. Os treinos foram com muita intensidade. Estão aí os 13 escolhidos para o Pré-Olímpico. Vamos ter mais uma semana de treinos no Rio de Janeiro antes de embarcar para a Europa, que será muito importante para a nossa preparação — disse o técnico André Avallone.
O Brasil ficou no Grupo A da competição, ao lado de Georgia, Canadá, Montenegro, Grécia e um representante da Ásia ainda a ser definido. No Grupo B estão Croácia, Holanda, Rússia, Alemanha, Argentina e o outro representante da Ásia.
Antes da viagem, os atletas que atuam no Brasil farão mais um training camp, no CT Time Brasil, no Rio de Janeiro. Depois, a Seleção Brasileira embarca para Barcelona para disputar amistosos e, posteriormente, segue à Itália para finalizar a preparação.
Convocados:
1. Bernardo Reis Lopes da Rocha
2. Gabriel Sojo da Silva
3. Gustavo de Freitas Guimarães
4. Gustavo de Mendonça J. Coutinho
5. João Pedro Coimbra Serra Fernandes
6. Logan Wolverine de Oliveira Cabral
7. Luis Ricardo Gomes da Silva
8. Marcos Paulo Pedroso
9. Pedro Saboya Vergara Real
10. Rafael Saboya Vergara Real
11. Roberto Agulha de Freitas
12. Rudá Franco
13. Slobodan Soro
Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS