Soriano fala de eliminação no Grupo X: 'sabíamos que era erro zero'
Matheus Berriel 20/02/2020 21:30 - Atualizado em 24/03/2020 18:28
Treinador alvinegro sofreu a primeira derrota desde que retornou ao clube
Treinador alvinegro sofreu a primeira derrota desde que retornou ao clube / Rodrigo Silveira
Em seu retorno ao Americano, há pouco menos de um mês, o técnico Rafael Soriano encontrou o clube na lanterna do Grupo X do Campeonato Estadual, com apenas um ponto somado em dois jogos. Em sua coletiva de apresentação, tratou como decisões todas as quatro partidas que teria pela frente, com a missão de alcançar a liderança para garantir a permanência antecipada na Seletiva da Série A para 2021. Das quatro, venceu três, com a equipe evoluindo ofensivamente. Contudo, voltou a ser derrotado pelo Friburguense em um jogo decisivo, por 2 a 1, quarta-feira (19), sendo obrigado a disputar o Grupo Z. Nesta quinta (20), o treinador listou motivos para o insucesso em Cardoso Moreira.
— A gente sabia que era erro zero. Para ser sincero, pelo início do Grupo X, na nossa chegada, as pessoas não acreditavam na possibilidade de se salvar já nesta fase. As vitórias foram importantes, resgataram a confiança do grupo e do torcedor. Mas, na quarta-feira, não conseguimos novamente. Acho que pesou o fato de termos tomado um gol de bola parada e termos que buscar o resultado — disse Rafael Soriano. — O desgaste físico do último jogo (domingo, 16, contra o America, em Bacaxá), com pouquíssimo tempo de recuperação, pesou. A equipe sentiu muito, e foi fundamental. Além de, claro, não termos sido felizes como nas partidas anteriores na hora de concluir, já que tivemos algumas chances de empatar e não conseguimos fazer o gol — pontuou.
A vice-liderança, com 10 pontos, atrás do próprio Friburguense, não permitiu que o alfabeto alvinegro terminasse na letra X, como havia pedido em entrevista à Folha o presidente do Conselho Deliberativo do Americano, Fábio Rangel. Segundo Soriano, até esta matéria, ele ainda não havia conversado com Fábio e o presidente Carlos Abreu, mas garantiu estar focado na sequência do trabalho.
— Lógico que todo mundo ficou muito chateado mas o objetivo sempre foi salvar o Americano. Tínhamos uma chance de ouro. Passou. Agora, o objetivo segue sendo o mesmo, só que no Grupo Z — enfatizou.
A estreia na chave será contra o Nova Iguaçu, dia 29, às 15h, no mesmo estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS