Arena Esporte Verão recebe exibição de futebol americano
17/02/2020 18:42 - Atualizado em 24/03/2020 18:27
Equipe Alligators apresentou modalidade ao público no Farol de São Thomé
Equipe Alligators apresentou modalidade ao público no Farol de São Thomé / Supcom
O futebol americano é uma modalidade esportiva que vem atraindo grande número de adeptos. Neste domingo (16), a equipe Alligators fez uma apresentação para o público da Arena Esporte Verão, no Farol de São Thomé, em Campos.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin deu as boas-vindas ao grupo e destacou a importância de atrair novos adeptos.
— O esporte é uma grande ferramenta de transformação que, associada à educação, pode ajudar a construir uma nação mais comprometida. O esporte, seja qual for a modalidade, prega o trabalho em conjunto, a disciplina, pontualidade e uma melhor qualidade de vida. Hoje, a FME oferece mais de 50 modalidades esportivas, atendendo a mais de 21 mil pessoas. O ideal seria ter mais gente envolvida no esporte, principalmente os jovens. Estamos trabalhando para aumentar o número de pessoas fazendo atividade física — destacou Thuin.
O estudante e jogador Ivo Quintanilha, de 22 anos, achou no futebol americano uma realização pessoal para prática esportiva. “Eu sempre pratiquei outros esportes, mas foi aqui no campo do futebol americano que me encontrei. Acho que o meu biotipo alto e forte contribuiu”, explicou o atleta, que joga na linha ofensiva.
Caio Paravidini, de 18 anos, começou a cursar educação física e também se identificou com a modalidade, além de gostar de outras, como futsal e basquete. “Descobri o Futebol Americano há três anos e jogo no ataque”.
A equipe Alligators treina todo domingo, a partir das 9h, no campo da FME, em Campos.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS