Projeto para conservação da Mata Atlântica, em Macaé
21/05/2019 14:31 - Atualizado em 26/05/2019 11:15
Parque Atalaia. Macaé/RJ. Data: 05/05/2017. Foto: Rui Porto Filho
Parque Atalaia. Macaé/RJ. Data: 05/05/2017. Foto: Rui Porto Filho / Divulgação/Ascom
Será lançado no dia 27 (segunda-feira), o Projeto de Elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Macaé (PMMA), no Paço Municipal, a partir das 14h. O PMMA integra o projeto "Biodiversidade e mudanças do clima na Mata Atlântica", coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente e Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade do Rio de Janeiro, com recurso do banco KfW (Kreditanstalt für Wiederaufbau) e o apoio da Cooperação Técnica Alemã para o Desenvolvimento Sustentável - GIZ. Macaé foi um dos 10 municípios do Estado do Rio de Janeiro selecionados a receberem apoio técnico e operacional na elaboração do PMMA.
Um grupo de trabalho da Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade foi formado para participar de cursos preparatórios para a realização de oficinas junto à comunidade. O primeiro curso foi de nivelamento com a participação de setores do Poder Executivo, Defesa Civil, GeoMacaé e Nupem/UFRJ e IFF. Esse mês, foi feito o segundo curso preparatório do diagnóstico, também com a participação de vários segmentos.
O Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica de Macaé tem o objetivo de mapear os remanescentes florestais, indicar as áreas prioritárias, bem como estabelecer as ações no âmbito municipal e regional, para preservar e conservar a Mata Atlântica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS