Vice-presidente do PRP volta a criticar Wladimir e partido prepara expulsão de Garotinho
01/03/2019 15:51 - Atualizado em 01/03/2019 15:53
O vice-presidente estadual do PRP, Demerval Casemiro, comentou há pouco, por telefone, a mudança de partido do deputado federal Wladimir Garotinho, que filiou-se ao PSD.
Em postagem nas redes sociais, Wladimir disse que saiu do PRP porque o partido não alcançou a cláusula de barreira e deixou de existir.
Demerval contesta: "Só se não existe para ele".
E acrescenta: "O partido (PRP) o recebeu de braços abertos. Se não fosse pelo PRP, ele não teria sido eleito, já que os votos dos outros companheiros ajudaram na eleição dele. Nunca houve um agradecimento sequer".
Sobre o PSD, disse Demerval: "Não sou do partido, não respondo pelo PSD. Mas muito me estranha que, ao entrar na legenda, o deputado agradeça a vários membros do partido e não cite o presidente, Índio da Costa. Já começou bem".
Ética
Demerval Casemiro informou que já está na comissão de ética do partido o processo de expulsão do ex-governador Anthony Garotinho: "Nós, do PRP, demos a ele (Garotinho) dignidade. Garotinho estava ancorado, fedendo a peixe podre. Fomos mais um partido que acreditou no Garotinho. Não precisa nem explicar como estava a situação política do Garotinho. E nós acreditamos que, diante de tudo que ele enfrentou, tudo o que passou, ficou preso um bom tempo, a família dele. Tenho pena de dona Rosinha, que passou o que passou por causa dele. Mas, pensamos que, depois de ficar atrás das grades, ele teria saído de lá transformado. Que Deus teria tocado no coração dele. E que ele faria tudo diferente e iria resgatar a moral dele politicamente. Só que ele fez tudo ao contrário. Garotinho é um gafanhoto-escorpião".
O espaço está aberto ao ex-governador para possível posicionamento.
O que explica o TSE sobre a cláusula de barreira
Em janeiro de 2019, o TSE publicou uma portaria com a relação de partidos que terão direito ao Fundo Partidário com base nas novas regras.
Encaminho texto abaixo com a Portaria. Não é uma ação do TSE que determinará a extinção de partidos, mas, a partir do momento que a legenda não recebe mais verba para se manter, sua existência acaba perdendo sentido.
No entanto, deve partir da própria legenda o pedido para extinção ou fusão a outro partido.
 No caso do PRP, já tramita no TSE uma Petição para que seja homologada a incorporação ao Patriota.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Suzy Monteiro

    [email protected]