Empresa que patrocinou clubes do Rio fecha e dá calote em clientes
22/02/2019 21:01 - Atualizado em 25/02/2019 18:01
Reprodução
A empresa JJ Invest, que patrocinava clubes que disputam o Campeonato Estadual do Rio, incluindo Americano e Goytacaz, fechou as portas sem devolver milhões investidos por milhares de clientes. Entre os milhares de investidores que foram lesados pela estão ex-atletas como Zico e Júnior, segundo o jornal Extra.
Os ídolos do Flamengo - time do coração do empresário Jonas Jaimovick, dono da JJ Invest - aplicaram na empresa de investimentos, que não tinha autorização para funcionar, fechou as portas e zerou suas contas bancárias sem devolver dezenas de milhões dos aplicadores.
Zico conta que conheceu Jaimovick por meio de um amigo que organizava festas infantis. E Júnior diz que última vez que viu Jaimovick foi em 20 de janeiro e que o episódio "não vai ficar por isso mesmo". Jaimovick não é encontrado nem responde a contatos de clientes há pelo menos uma semana.
A JJ Invest também deixou na mão clubes do futebol carioca, no qual havia adquirido recentemente status de mecenas. Depois de ter deixado de pagar o patrocínio do Vasco ainda em janeiro , a JJ Invest deu agora calote em times menores que patrocinava, como Madureira e Bangu.
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que abrira processo contra a companhia em 2017, determinou que a empresa pare de oferecer serviços de administração de investimentos, por não estar autorizada para tal.
Entregando rentabilidade de mais de 5% ao mês a centenas de investidores, a empresa é suspeita de arquitetar esquema de pirâmide financeira e é investigada em inquérito da Polícia Federal (PF).
Fundada em 2016, a JJ Invest vem chamando atenção pelo marketing agressivo. Seriam 25 os clubes apoiados. A investida publicitária extrapola o setor: a empresa apoiou até o réveillon da Praia do Flamengo. No fim de dezembro, a JJ Invest apareceu em um dos espaços publicitários mais disputados do mercado esportivo no planeta: o peito de Neymar. Foi no jogo beneficente Futebol contra a Fome, em Uberlândia (MG), que teve patrocínio da empresa.
No Goytacaz, a JJ Invest inclusive bancou a contratação do técnico Athirson, demitido após uma série de maus resultados. No Americano, a assessoria de imprensa do clube informou que a empresa arcou com o pagamento da verba de patrocínio. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS