Crise e euforia para a estreia de Ganso nesta sexta-feira
21/02/2019 20:03 - Atualizado em 25/02/2019 18:00
Após a perda da Taça Guanabara na final para o Vasco, o Fluminense quer aproveitar o bom momento e vencer o Bangu nesta sexta-feira, com previsão de comparecimento de bom público, às 21 horas, no Maracanã. Aliás, o torcedor tem carradas de razões para ir ao templo maior do futebol esta noite: o meia Paulo Henrique Ganso, principal contratação para a temporada, estreia com a camisa tricolor na abertura da Taça Rio.
O novo reforço das Laranjeiras revelou ansiedade e destacou o sentimento de felicidade em voltar ao Brasil e poder entrar em campo.
— Será um dia muito especial. Estou ansioso, estou feliz de poder voltar, entrar em campo, jogar futebol. Quero entrar e me divertir, com muita alegria, com meus companheiros. É muito bom sentir isso novamente — disse.
Nesta quinta-feira, o técnico Fernando Diniz colocou o lateral direito Gilberto entre os titulares em lugar de Ezequiel. Bruno Silva ainda é dúvida e, se não tiver condições, dará lugar para Dodi. Mas, Diniz não terá todo seu elenco à disposição devido as suspensões de Airton e Luciano, expulsos contra o Vasco.
O Flu deve iniciar o jogo com Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Marlon; Caio Henrique, Dodi, Daniel e Ganso; Everaldo e Yony Gonzalez.
Mas, se em campo o time busca superação e tem o reforço de Ganso, fora do gramado o clube voltou a mergulhar em sua crise financeira e vê fantasmas bem conhecidos assombrarem o clube novamente. Com as contas bloqueadas pelo técnico Levir Culpi, antigo credor tricolor, a cúpula de futebol viu os jogadores se recusarem a treinar na terça-feira.
Na manhã desta quinta, por determinação do Tribunal Regional do Trabalho, o Flu foi notificado e recebeu um prazo de cinco dias para regularizar a pendência de R$ 2,4 milhões referentes à Ato Trabalhista.
Se não quitar em cinco dias, o Tricolor pode ser excluído do parcelamento pago mensalmente para honrar débitos com ex-jogadores e ex-funcionários.
O Ato evita bloqueios judiciais das receitas e, atualmente, perdê-lo seria um enorme problema para o clube. Os tricolores afirmam que esta pendência refere-se apenas ao mês de fevereiro, já que janeiro foi pago no último dia 14. O entendimento no clube é de que a questão será solucionada, mas a pressão pelas dívidas que asfixiam as finanças gera ainda mais estresse nas Laranjeiras.
A receita oriunda de uma parcela da venda de Ibañez para o Atalanta seria uma das frentes possíveis para tampar parte deste buraco, mas o dinheiro não deve estar disponível de forma imediata. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS