SJB com aplicativo para acompanhar ônibus das linhas municipais em tempo real
09/01/2019 09:52 - Atualizado em 09/01/2019 09:56
O sistema de transporte público municipal em São João da Barra passou a contar nesta terça-feira (8) com CittaMobi, um aplicativo que permite à população ficar informada sobre horários e itinerários das linhas. A tecnologia permite que os usuários acompanhem em tempo real a localização do ônibus que está esperando por meio do seu aparelho celular. O programa já funciona em grandes centros do país e SJB, segundo a prefeita Carla Machado (PP), é o terceiro município do Estado do Rio de Janeiro a adotá-lo. O aplicativo está disponível nas plataformas digitais App Store e Google Play.
— Ao disponibilizar essa ferramenta, demos mais um passo na modernização desse serviço, que integra todo o município, contribui para a movimentação da economia e é o carro-chefe de nossa política de mobilidade — disse a Carla, ressaltando também o monitoramento por câmeras em todos os coletivos, proporcionando maior segurança aos usuários. Em seu perfil na rede social Facebook, a prefeita também anunciou um reforço durante o verão nas linhas que atendem ao 5º distrito do município.
Com o aplicativo no celular os passageiros também poderão saber em tempo real em que local está o ônibus, em quanto tempo chegará ao ponto e avaliar o serviço prestado. De acordo com a gerente comercial da CittaMobi, Patrícia Araújo, o aplicativo chegou há cinco anos no mercado, e tem cadastrados em torno de 6 milhões de usuários. “É um serviço fundamental para a população. Por isso outros municípios brasileiros já estão em fase de implantação do sistema e, em muitos, já funciona”, destacou a gerente da empresa. 
Com informações da Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]