Guarda-vidas da Defesa Civil de SJB recebem treinamento
08/01/2019 19:08 - Atualizado em 10/01/2019 15:32
A Defesa Civil de São João da Barra promove, até esta sexta-feira, o treinamento da equipe de guarda-vidas que atua nas praias sanjoanenses, desde o Pontal até o Chega Mais. Nesta terça-feira, o treinamento foi em Atafona; nesta quarta-feira acontece, a partir das 9h, na praia de Grussaí, em frente ao Polo Gastronômico e, sexta, no Açu, nas proximidades do palco, no mesmo horário.
O treinamento consiste em duas corridas, uma de 800m e outra de 100m, além de um quilômetro de natação. Os guarda-vidas também treinam o uso de reboque com vítima, noções básicas em afogamento e primeiros socorros.
As equipes de Atafona e Grussaí contam com lancha, jet ski e mais um quadriciclo para supervisão e apoio, junto ao projeto Orla Segura. A do Açu atuará com um quadriciclo. “Todos são bastante capacitados para atender os banhistas. Na quinta-feira passada, a equipe do Pontal fez treinamento especial de entrada e saída da foz”, destacou o subcoordenador de Defesa Civil, Welington Barreto.
Os guarda-vidas da Defesa Civil de SJB atuam de quinta-feira a domingo, das 8h às 17h. A equipe é formada por 65 profissionais, sendo 23 em Grussaí, 18 em Atafona e 20 no Açu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS