Arteris Fluminense anuncia restrição de tráfego em trecho da BR 101
10/01/2019 11:05 - Atualizado em 10/01/2019 16:42
Divulgação
A Arteris Fluminense, concessionária que administra a BR 101, entre a divisa RJ/ES e Niterói, informa que um incêndio comprometeu parte da estrutura de um viaduto com 60 metros de extensão localizado sobre a rua Monsenhor Reader, no km 321 da BR 101, trecho conhecido como a Avenida do Contorno, em Niterói. Após avaliações preliminares realizadas no início da noite dessa quarta-feira (9), o corpo técnico da Arteris Fluminense decidiu restringir o tráfego de caminhões sobre a estrutura, além da interdição do acostamento e da faixa 3 (à direita), ficando duas faixas de rolamento da Avenida do Contorno liberadas para o tráfego de veículos que seguem no sentido Niterói e Ponte Presidente Costa e Silva.
Essa decisão tem como objetivo garantir a segurança dos usuários que trafegam neste sentido da via e conta com a anuência da Polícia Rodoviária Federal. O trânsito na pista contrária segue sem restrições no momento. A concessionária recomenda que os veículos evitem a região nesta quinta-feira (10) e utilizem rotas alternativas por São Gonçalo e Niterói. Cerca de 100 mil veículos trafegam em ambos os sentidos da via diariamente.
A concessionária mobilizou equipes para sinalizar bloqueios aos caminhões em dois pontos da rodovia: Trevo de Manilha, em Itaboraí (km 297 sul), e no acesso à Avenida Paiva e Base Naval de Ilha das Flores, em São Gonçalo (km 318 sul). Painéis de mensagens variáveis informam as restrições ao longo do trecho sob concessão. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS