PM detém presidiário que não havia retornado após saída de Natal
Catarine Barreto 10/01/2019 12:01 - Atualizado em 10/01/2019 16:41
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus)
Fachada da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) / Folha da Manhã
Um jovem de 21 anos, evadido do sistema prisional, foi detido na manhã desta quinta-feira (10), na comunidade Tira Gosto, na Lapa, em Campos. A prisão foi realizada durante um patrulhamento de rotina na área. O rapaz, que não teve o nome divulgado, é um dos detentos que não retornaram ao presídio após a saída de Natal. Este é o segundo presidiário encontrado no município. Na tarde dessa quarta-feira (9), outro preso foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, a equipe estava na comunidade quando avistou diversos suspeitos armados, que conseguiram fugir ao perceberem a viatura. Dando continuidade ao patrulhamento pelas ruas da Tira Gosto, os policiais fizeram uma abordagem ao jovem.
Nada de ilícito foi encontrado com ele, mas, de acordo com a PM, o rapaz aparentava estar nervoso e teria mentido sobre os nomes dos pais. Para verificação, o jovem foi levado para 134ª Delegacia de Polícia (Centro), onde foi constatada a evasão do sistema prisional. 
Seap busca detentos — Nessa terça-feira (8), a secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou que atua em conjunto com as polícias Militar e Civil para localizar detentos das unidades prisionais de Campos e Itaperuna que saíram para as festas de fim de ano e não retornaram às prisões após o fim do prazo.
Segundo a secretaria — que não divulgou a evasão por unidade prisional —, foram beneficiados 1.930 detentos em todo estado. Destes, 288 são de unidades prisionais dos dois municípios e 19 não retornaram. Até o momento, há registro de apenas dois localizados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS