Preso que não retornou de saída de Natal é localizado em Guarus
Camilla Silva 09/01/2019 14:55 - Atualizado em 09/01/2019 18:29
146ª DP (Guarus)
146ª DP (Guarus) / Isaías Fernandes
Um homem de 32 anos, que tinha sido beneficiado com a permissão de saída de fim de ano e não retornou, foi preso na comunidade do Sapo, em Guarus, na tarde desta quarta-feira (9). Romildo de Almeida Sá Júnior foi condenado e preso pelo assassinato do pai, que era taxista, ocorrido em 2007, no Parque Lebret.
Nessa terça-feira (8), a secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou que atua em conjunto com as polícias Militar e Civil para localizar detentos das unidades prisionais de Campos e Itaperuna que saíram para as festas de fim de ano e não retornaram às prisões após o fim do prazo. Segundo a Seap — que não divulgou a evasão por unidade prisional — foram beneficiados 1.930 detentos em todo estado. Destes, 288 são de unidades prisionais dos dois municípios.
Após a evasão dos presos, a Seap comunicou de imediato à Vara de Execuções Penais (VEP). Em Campos, são três unidades prisionais: a Cadeia Pública Dalton Crespo De Castro, o presídio Carlos Tinoco da Fonseca e o presídio feminino Nilza da Silva Santos. Em Itaperuna, o único presídio é o Diomedes Vinhosa Muniz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS