Prefeitura divulga resultado da pré-matrícula para a rede municipal
09/01/2019 18:24 - Atualizado em 10/01/2019 16:38
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria Municipal de Educação / Supcom Campos
Está disponível a partir desta quarta-feira (9) no Portal da Prefeitura o resultado da pré-matrícula para rede municipal. A efetivação deverá ser feita nas unidades de ensino até 25 de janeiro de 2019. Na ocasião, é necessário levar a confirmação impressa e ainda cópia e original dos documentos dos responsáveis e dos estudantes solicitados no ato da inscrição, como identidade, CPF, comprovante de residência, entre outros.
Cerca de oito mil pessoas fizeram o cadastro, que pela primeira vez foi realizado pela internet. De acordo com o Departamento de Processamento de Dados, Estatística e Matrícula, o total efetivo de encaminhamentos foi de 5.142 e 988 transferências. O encaminhamento é feito quando a unidade escolar onde o estudante está matriculado não tem mais o ano para o qual o estudante foi aprovado. Já a transferência é feita por opção dos próprios pais ou responsáveis. As aulas começam no dia seis de fevereiro.
A rede municipal de Campos atende creche, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Educação Especial. Atualmente, são cerca de 53 mil alunos e 239 unidades de ensino. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS