Ouriço-cacheiro devolvido à natureza em SFI
Camilla Silva 08/01/2019 14:21 - Atualizado em 10/01/2019 15:31
O ouriço-cacheiro, também conhecido como porco espinho, resgatado pela secretaria municipal do Meio Ambiente no Centro de São Francisco, nessa segunda (7), foi devolvido a seu habitat natural nesta terça-feira (8). O animal foi solto na zona de amortecimento da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG). Segundo a instituição, o animal foi encontrado na roda de um veículo. Esta é a segundo soltura de animal silvestre no local em menos de 5 dias. Na última sexta, uma jiboia foi liberada.
“Os animais silvestres continuam a aparecer nos recantos mais inusitados possíveis, em São Francisco de Itabapoana”, publicou a instituição nas redes sociais.
  • Ouriço encontrado em SFI

    Ouriço encontrado em SFI

  • Ouriço encontrado em SFI

    Ouriço encontrado em SFI

  • Ouriço encontrado em SFI

    Ouriço encontrado em SFI

  • Ouriço encontrado em SFI

    Ouriço encontrado em SFI

O ouriço cacheiro (Coendou prehensilis) é um mamífero que tem o corpo coberto por espinhos curtos e pontiagudos em cor esbranquiçada ou amarelada. De hábitos noturnos e crepusculares saem à caça de alimentos, informou a publicação.
Cobra - Uma cobra jiboia foi resgatada em uma residência na localidade de Valão Seco, no município de São Francisco, na tarde de sexta-feira (4). Um morador do local acionou a equipe da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG/Inea), que realizou o resgate. O animal estava em perfeitas condições e foi solto em habitat natural, na zona de amortecimento da EEEG.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS