6º CPA sob novo comando
Virna Alencar 08/01/2019 15:59 - Atualizado em 09/01/2019 16:31
6º CPA
6º CPA / Rodrigo Silveira
Será realizada nesta quarta-feira a solenidade de passagem de comando do 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), unidade de segurança pública do interior do estado do Rio de Janeiro. Na oportunidade, o coronel Friederik Minervini Bassani passará o cargo ao coronel Marco Aurélio Ciarlini Guanabyra Vollmer. O evento acontece às 14h, no auditório do 6º CPA, localizado na rua Gumercindo de Freitas, no Parque São Caetano, em Campos. Nesta quinta-feira, será a vez do 6º Departamento de Polícia de Área (DPA), que passa a ter como diretor o delegado Geraldo Rangel de Andrade Júnior – até então titular da 134ª Delegacia de Polícia (DP/Centro) – que, em seguida, dará posse aos demais delegados titulares da região. A cerimônia de posse será às 11h, no auditório do Sesi, na avenida Deputado Bartolomeu Lyzandro, no Jardim Carioca, em Guarus.
O 6º CPA é responsável pelos batalhões que integram a 6ª Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) que são: 8º BPM/Campos; 29º BPM/Itaperuna, 32º BPM/Macaé, 36º BPM/Santo Antônio de Pádua. A presença dos comandantes dos respectivos batalhões foi confirmada para a solenidade de passagem de comando. Vollmer estava comandando o 29º Batalhão de Itaperuna, no Noroeste Fluminense e já atuou também no 32º BPM, em Macaé.
Segundo o comandante 8º BPM, tenente-coronel Fabiano Santos, até o momento, não há nenhuma previsão de mudanças para o 8º BPM. “Vamos aguardar a mudança do 6º Comando de Policiamento de Área para depois sabermos se haverá mudanças com relação aos batalhões da área, inclusive do 8º BPM. Enquanto isso, estamos trabalhando normalmente”, garantiu o comandante.
Já na cerimônia de posse do delegado da Polícia Civil, também serão empossados os delegados titulares das delegacias subordinadas ao 6º DPA, como, por exemplo, o delegado Bruno Cleuder de Melo para a 134ª DP – Centro e Pedro Emílio De Souza Braga para 146ª DP – Guarus. A delegada Madeleine Farias Rangel Dykeman, titular da 145ª DP – São João da Barra, e o delegado o Carlos Augusto G. da Silva, que foi designado para a 141ª DP – São Fidelis.
De acordo com o delegado Pedro Emílio, os titulares já começaram a atuar nas novas sedes desde segunda-feira (7). À Folha da Manhã, ele falou das expectativas ao assumir a 146ª DP em Guarus, área conhecida pelos altos índices de homicídios causados em sua maioria pela guerra entre facções rivais.
“A expectativa é de conseguir reestruturar fisicamente a unidade, como vem sendo amplamente divulgada por alguns veículos de comunicação a situação é uma das piores em termos de estrutura para trabalhar, então, é claramente um dos nossos primeiros objetivos, além de trazer uma melhora no estado de regularidade administrativa e, sobretudo, é entregar resultados na nossa atividade fim, que é a atividade investigativa, e conseguir ao máximo uma persecução penal exitosa no sentido de levar ao maior número de criminosos à Justiça”, declarou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS