Prefeitura de Quissamã inicia revitalização de duas praças
08/01/2019 21:54 - Atualizado em 09/01/2019 16:32
Em início ao pacote de obras programadas para 2019, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, começou esta semana as obras de revitalização da praça Brigadeiro José Caetano, no Centro da cidade, e da praça de Santa Catarina. Os trabalhos incluem urbanização e reforma do local com paisagismo, iluminação dos canteiros, pintura, melhorias no piso e revitalização. A iniciativa confirma as declarações da prefeita Fátima Pacheco (Podemos), que em entrevista à Folha da Manhã, publicada na edição do último dia 6, falou que o pior da crise financeira encontrada ao assumir, em janeiro de 2017, já passou e mencionou o pacote de obras para 2019.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco de Siqueira Júnior destaca que o serviço visa revitalizar o espaço urbano, tornando o lugar mais agradável ao convívio familiar.
— A praça é um lugar de lazer, diversão, além de ser um espaço onde as pessoas buscam estar nas horas vagas. Para a gente, é uma satisfação promover melhorias para o local e melhor atender nossos munícipes. Vamos tornar o ambiente mais bonito e acolhedor — disse o secretário.
O cronograma inclui construção da quadra esportiva em Barra do Furado, reforma de três Posto de Saúde da Família (PSF), restauração da Capela de Nossa Senhora do Patrocínio, em Machadinha, reforma do prédio histórico da Prefeitura Municipal, dentre outras por toda a cidade.
A prefeita Fátima Pacheco esteve em Santa Catarina e acompanhou o início da obra. “Vamos contemplar o bairro com ações de grande importância. Iniciamos a reforma da praça, e em breve, faremos também as revitalizações do Campo de futebol Society, da quadra poliesportiva e a iluminação do campo de futebol. Esses espaços públicos são de grande importância para as famílias. Em fevereiro, vamos inaugurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) que atenderá o bairro e moradores do entorno”, pontuou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS