Polícia Civil confirma mudanças no comando das delegacias de Campos e região
Paula Vigneron e Camilla Silva 04/01/2019 13:34 - Atualizado em 07/01/2019 18:00
Delegado Geraldo Rangel
Delegado Geraldo Rangel / Antônio Leudo
Os novos titulares de departamento e delegacias das região foram nomeados pela Polícia Civil. Geraldo Rangel é o novo diretor do 6º Departamento de Polícia de Área, que abrange 21 delegacias das regiões Norte e Noroeste Fluminense e Baixada Litorânea. Mudanças também nas delegacias de Campos, São João da Barra e São Fidélis. A informação foi publicada na coluna Ponto Final dessa quinta (3).
— O Departamento de Policiamento de Área tem a função de atuar nas funções administrativa e operacional, além da integração das delegacias entre si e com os batalhões da Polícia Militar da região — explicou Geraldo Rangel, que falou, ainda, que na próxima semana uma solenidade deve ser realizada para marcar a transição.
A 134ª Delegacia de Polícia, localizada no Centro de Campos, passará a ter como titular Bruno Cleuder, que deixará o posto de titular em Itaperuna (143ª DP). “Fiquei muito feliz com a nomeação. Já trabalhei como assistente nesta delegacia em 2015. Era um objetivo da carreira. A área da 134ª tem a peculiaridade de concentrar crimes de roubo, contra o patrimônio. Esse vai ser o nosso foco”, ressalta Bruno.
Também em Campos, Pedro Emílio Braga, que atuou como assistente da delegacia do Centro, assume a 146ª DP, em Guarus. Luis Maurício Armond, titular da 146ª DP (Guarus), atuará na 35ª DP (Campo Grande).
Rodrigo Maia deixa São Fidélis para assumir a 143ª DP, em Itaperuna. Segundo o delegado, a atuação deve ser intensa no combate ao tráfico de drogas e homicídio. A delegacia de São Fidélis vai ser assumida por Carlos Augusto Guimarães, ex-delegado de São João da Barra, que passa a ter como titular Madeleine Farias.
Madeleine esteve em São João da Barra em duas ocasiões: entre 2012 e 2015 e em 2016. Ela conta que ser responsável pela cidade é um desafio por causa do crescimento dos últimos anos. “No município, a criminalidade é uma questão. Nós temos que trabalhar com pouco efetivo, pouco material, mas conseguimos fazer uma boa atuação, sempre com o apoio da Polícia Militar e Justiça”, relata.
A equipe da Folha tentou contato com os delegados Pedro Emílio Braga, Carlos Augusto Guimarães e Luis Armond, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.
Outras nomeações — Rivelino da Silva Bueno será o novo delegado titular da 148ª DP (Italva); Vilson de Almeida Silva, será titular da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua); e Gesner Cesar Bruno, da 137ª DP (Miracema).
A mudança também ocorreu no topo da hierarquia. Nessa quinta, tomou posse o novo secretário de Estado da Polícia Civil, delegado Marcus Vinicius Braga. No governo Wilson Witzel, as polícias Militar e Civil voltaram a ter status de secretaria, fato que não acontecia desde a década de 80.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS