Exposição "Luzes de Sant'Anna" vai até dia 30
04/01/2019 17:55 - Atualizado em 10/01/2019 16:02
Divulgação
O Centro Macaé de Cultura recebe até o dia 30 de janeiro a exposição “Luzes de Sant’Anna", com imagens do nascer do sol com o Arquipélago de Sant’Anna como cenário principal. A mostra pode ser visitada gratuitamente, de segunda a sexta-feira, de 9h às 18h, na Galeria de Arte Hindemburgo Olive. São 12 painéis fotográficos que retratam as diversas matizes de cores, registradas pelo fotógrafo Romulo Campos ao longo de um ano, com cliques realizados entre a Praia Campista (Farolito) e a Praia dos Cavaleiros.
Segundo Romulo Campos, foram cerca de 3,8 mil fotografias que resultaram nos painéis. O fotógrafo salienta que todos os registros foram feitos entre 4h30 e 5h30, por uma câmera T3i e a lente do kit (18-55mm), considerado um equipamento fotográfico simples e básico.
“É inacreditável como a luz pode variar ao longo do ano, revelando cores jamais vistas por mim. Eu iniciei o trabalho em janeiro de 2018, quando, por determinação médica, tive que começar a caminhar com regularidade para me recuperar de uma grave enfermidade. A decisão mais acertada foi tirar o foco da doença e direcionar minha energia para os projetos que estavam em curso, cujo objetivo é contribuir na preservação da natureza. Quem me acompanhou nessa jornada foi o Thor, meu fiel cão”, pontuou o fotógrafo, que também é servidor público da Prefeitura de Macaé.
Com ampla bagagem profissional e sempre envolvido em projetos fotográficos, Romulo Campos dedica-se a documentar os ecossistemas da região. O fotógrafo lançou livros sobre a Lagoa de Imboassica, Parque Atalaia e Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. Romulo ainda conta que existe um projeto pronto para criação do livro sobre o Arquipélago de Sant’Anna.
“Todos os meus livros têm a proposta de registrar o ecossistema macaense de uma maneira ampla e elaborada, com uma finalidade educacional. Em todos os livros existe o relato de ambientalistas renomados do país e de Macaé”, destacou.
Instalada no térreo do Centro Macaé de Cultura, a Galeria de Artes Hindemburgo Olive fica na Avenida Rui Barbosa, 780, Centro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS