Festa de São Sebastião terá cavalhada, procissão e show
04/01/2019 18:08 - Atualizado em 10/01/2019 15:59
Padre Max
Padre Max / Divulgação
Show de Padre Max e Banda e a Cavalhada de Santo Amaro serão atrações na Festa de São Sebastião que completará 309 anos de tradição. A programação religiosa será iniciada na sexta-feira (11) com a abertura da novena. No dia 19, acontece, a partir das 14h, a Cavalgada que sai da cerâmica de Amaro da Conceição em direção à igreja do Santo Mártir.
No dia 20 de janeiro, quando se festeja São Sebastião, a programação começa com a alvorada que percorre as ruas do distrito bem cedo, despertando os moradores que participam de um café comunitário às 7h. Na parte religiosa, será celebrada missa, às 10h. E, às 18h, acontece a tradicional procissão que sai com a imagem do santo mártir e logo na chegada a última missa solene. E fechando a programação, às 21h, show de evangelização. Na programação cultural, a Cavalhada de Santo Amaro terá apresentação às 15h.
— Estamos muito felizes nossa Cavalhada estar por mais um ano na programação da Festa de São Sebastião. Agradecemos a comunidade por valorizar esse patrimônio cultural do distrito de Santo Amaro — disse Miguel Henriques, da Comissão Organizadora da Cavalhada.
Padre Max e Banda apresentam na véspera um show de evangelização mostrando um repertorio animado. Nascido na região, Padre Max tem se apresentado nas festas com um pouco do repertório do primeiro CD “Servos por amor” e do DVD “Padre Max: 10 anos de ministério” gravado ao vivo no Centro de Evangelização Sagrado Coração de Jesus, em Italva.
— Sempre foi muito bom estar na minha comunidade de origem. Foi nesta comunidade que nasceu minha vocação sacerdotal e tenho muitos amigos. E agradeço a meu amigo, Padre Fabiano, por mais um ano que participo desta festa — destacou Padre. Max. Adiantou, ainda, que como das vezes anteriores, fará uma apresentação de cunho evangélico e bem comunicativa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS