Gaúcho chega a SJB de bicicleta
04/01/2019 20:14 - Atualizado em 10/01/2019 15:27
Há quatro meses na estrada, o biomédico Marciano Dornelles, 36 anos, está cruzando o Brasil pelo litoral em uma bicicleta. Mais conhecido como Gaúcho Peregrino, ele pedala em média 120 quilômetros por dia. Nesta sexta-feira chegou a São João da Barra, gostou e resolveu permanecer até segunda-feira (7), vai curtir os shows do fim de semana, Mumuzinho, neste sábado, e Toni Garrido, neste domingo, no Balneário, dentro da programação do Festival de Verão 2019, elaborada pela secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.
— É uma cidade muito bem organizada — observou o ciclista ao se referir a São João da Barra. Depois que deixar a cidade, Gaúcho, que é de Canoas, vai pegar estrada em direção ao Espírito Santo, seguir pedalando pelo nordeste, cruzar a fronteira e viajar por oitos países da América. “Não tenho patrocínio. Pedalo por amor ao esporte”, diz.
Já é a terceira vez que Gaúcho viaja em companhia de sua “magrela”. Foram mais de 16 mil quilômetros pedalando, em torno de mil municípios e 12 estados. Na estrada, evita a noite. “É muito perigosa”. Dorme nos postos de combustível e da Polícia Rodoviária Federal. Na bagagem somente o indispensável, incluindo uma maletinha de primeiros socorros. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS