Protesto fecha ponte da Lapa
Victor de Azevedo 18/09/2018 19:37 - Atualizado em 19/09/2018 13:32
A ponte da Lapa foi fechada na tarde desta terça-feira após um protesto relâmpago em que os autores não foram identificados. A suspeita é que o ato teria sido orquestrado por motoristas de vans e lotadas, que estão insatisfeitos com a fiscalização diária do Instituto Municipal de Transportes e Trânsito (IMTT). Pneus foram queimados e o trânsito foi interrompido nos dois sentidos, causando um nó na área central. O ato durou aproximadamente 20 minutos e foi encerrado com a chegada do Corpo de Bombeiros. A Prefeitura de Campos classificou a ação como vandalismo.
Segundo populares que estavam nos arredores da ponte, um grupo de pessoas desceu de veículos com pneus, ateou fogo e fugiu do local. A Guarda Civil Municipal esteve na área e ordenou o trânsito até a chegada do Corpo de Bombeiros que controlou as chamas, liberando o tráfego em seguida. A Polícia Militar também esteve presente no local. O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Guarus.
Em nota, a prefeitura de Campos afirmou que "atuou através da Guarda Civil Municipal no ordenamento do trânsito após o Corpo de Bombeiros apagar o fogo. No momento, o caso vem sendo tratado como vandalismo, pois não há informações sobre a autoria ou motivação do ato. A Polícia Militar também esteve no local".
Manifestações — Não é a primeira vez que a fiscalização do Instituto Municipal de Transportes e Trânsito gera revolta nos motoristas de vans e lotadas. No ano passado, vários protestos foram realizados pela categoria que fecharam diversos pontos da cidade, como as avenidas XV de Novembro e José Alves de Azevedo. Além disso, as pontes General Dutra e Alair Ferreira também foram interditadas por manifestantes.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS