Tiroteio durante torneio de videogames deixa três mortos e 11 feridos na Flórida
27/08/2018 15:04 - Atualizado em 08/10/2018 17:09
Reprodução
Um jovem de 24 anos abriu fogo nesse domingo (26) em um centro comercial de Jacksonville, na Flórida, Estados Unidos, matou duas pessoas, feriu outras 11 e se matou após o ataque. No local do tiroteio era realizado um torneio de videogames e o atirador era um dos jogadores.
O suspeito foi identificado como David Katz, de Baltimore, no estado de Maryland. Ele estava na Flórida para o torneio do game "Madden NFL 19", jogo oficial da Liga Nacional de Futebol Americano. Primeiramente, a mídia local publicou que quatro pessoas tinham morrido no ataque, mas a informação foi contestada pela polícia.
De acordo com a autoridade policial, das 11 pessoas que foram feridas, 9 foram baleadas.
A imprensa americana informou que o tiroteio ocorreu dentro de um estabelecimento chamado GLHF Game Bar. O campeonato de "Madden NFL 19" estava em etapa classificatória para as finais em Las Vegas, com prêmio de US$ 25 mil.
O torneio estava sendo transmitido ao vivo por mídias sociais quando tiros começaram a ser ouvidos. Nos vídeos, é possível ouvir jogadores reagindo aos tiros e gritando.
A TV local News4Jax informou que várias ambulâncias, bombeiros e policiais foram ao local, e as ruas estavam bloqueadas em todo o centro de Jacksonville.
Muitas pessoas foram encontradas escondidas em áreas fechadas no Jacksonville Landing. A polícia afirmou que a SWAT estava fazendo uma busca metódica e pediu que as pessoas não corressem.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS