Moradores acordam e encontram jacaré no quintal de casa em SFI
Jonatha Lilargem 18/09/2018 12:43 - Atualizado em 20/09/2018 14:40
Prefeitura de São Francisco de Itabapoana
Moradores de uma residência que fica na localidade de Volta Redonda, na zona rural de São Francisco de Itabapoana, acordaram e passaram por um momento de susto na manhã desta terça-feira (18): um jacaré havia invadido a casa. O animal foi visto parado em um canto, no quintal do imóvel, e não demonstrou nenhuma reação ao ver as pessoas. Trata-se de um jacaré-de-papo-amarelo que mede quase dois metros e pesa cerca de 40 quilos.
Quatro agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema) estiveram no local. O secretário do órgão, Ilzomar Soares, afirmou que acredita que o réptil pode ter saído de uma lagoa que fica próximo à área. "O animal não apresentava nenhum ferimento e ele não feriu ninguém. Fomos acionados pelos próprios moradores e tiramos o animal por volta de 9h30. Perto do imóvel, tem uma lagoa que está ficando seca, e acreditamos que ele tenha saído de lá e que esteja buscando outro lar".
A casa invadida pelo jacaré tem animais domésticos. Eles também não foram atacados. Um vídeo que registrou o momento exato da captura do réptil mostra que ele reagiu à abordagem dos agentes, mas foi capturado pelos agentes, que usaram uma corda e o colocaram na carroceria de uma caminhonete da Sema.
O animal foi solto na Lagoa de Gargaú, também em São Francisco de Itabapoana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS