Furacão Florence se aproxima da costa leste do EUA e obriga moradores a deixarem litoral
12/09/2018 14:51 - Atualizado em 08/10/2018 17:09
Furacão Florence
Furacão Florence / Reprodução
Moradores da costa leste dos Estados Unidos precisaram deixar o litoral enquanto o furacão Florence se movia sobre o Oceano Atlântico nesta quarta-feira (12).
Com ventos contínuos máximos de 225 km/h, a trajetória do Florence indica que o furacão deve atingir a costa sul da Carolina do Norte entre a noite de quinta (13) e a manhã de sexta-feira (14), disse o Centro Nacional de Furacões (NHC, em inglês).
Estima-se que o Florence será o pior furacão a atingir o país em décadas. Ele é classificado como um furacão de categoria 4, em uma escala que vai até 5.
O fenômeno ameaça provocar ondas enormes, chuvas torrenciais de até 89 centímetros e inundações severas em partes dos estados de Carolina do Sul, Carolina do Norte e Virgínia.
As principais estradas da região foram tomadas por filas de carros, caminhonetes e caminhões carregados em direção às partes mais altas, enquanto universidades, escolas e fábricas estão sendo fechadas. O governo obrigou que 1,7 milhão de pessoas deixassem as cidades do litoral. "Pessoas localizadas dentro dessas áreas devem tomar todas as ações necessárias para proteger vidas e propriedades", afirma a nota.
Da Casa Branca, o presidente Donald Trump pediu que a população obedeça às ordens de evacuação, insistindo que "se pedirem a vocês que vão embora, saiam".
"Esta será uma tempestade muito maior do que vimos em décadas", declarou Trump, destacando a preparação do governo. "Não economizamos nenhum gasto", disse.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS