Americano perto do grito de "é campeão"
05/10/2018 20:52 - Atualizado em 08/10/2018 16:15
O Americano vai para o jogo deste sábado contra o Itaboraí, com as honras de favorito na decisão da Copa Rio, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. No bom somatório se incluem a excelente fase que o time atravessa, coroada com o acesso à Série A, uma equipe equilibrada em seus setores, além de possuir no elenco os dois artilheiros da temporada, Cláudio Maradona e Maikon Aquino que tem feito história no clube.
A preocupação fica por conta do desgaste de uma sequência de jogos decisivos neste fim de temporada, que tem afetado o rendimento da equipe em alguns jogos. Ao contrário do Itaboraí, que vem de uma sequência menos desgastante.
O adversário do Glorioso vai para a decisão com problemas financeiros, que tem causado uma debandada de jogadores. Edu foi último a deixar o clube, ao acertar com o Nova Iguaçu.
Para complicar ainda mais, o lateral Erick Daltro, o meia Nélio e o atacante Douglas, suspensos, desfalcam o time. Peterson, lesionado, está também fora.
— Enfrentamos uma série de problemas. Mas, se for preciso, vamos botar a garotada do sub-20 pra jogar. O Americano é o favorito, eles chegaram bem nas duas competições estaduais. Mas o Itaboraí chegou até aqui na base da superação. Vamos buscar esta superação — disse o técnico Rafael Soriano.
— O Itaboraí teve tempo para descansar, nós não. É jogo decisivo um atrás do outro... — resumiu o técnico Josué Teixeira.
Olho nas finanças e no cenário nacional
A Copa Rio reserva ao campeão e ao vice o direito de disputar uma competição nacional, a Copa do Brasil ou o Brasileiro da Série B.
O presidente Carlos Abreu admite que, se o clube for campeão neste sábado, a tendência é disputar da Copa do Brasil.
— É uma competição interessante financeiramente porque só no primeiro jogo há uma cota de aproximadamente R$ 500 mil, o que resolveria a maior parte dos nossos problemas financeiros. Mas a diretoria e a comissão técnica irão definir após o jogo — disse o mandatário.
— O assunto tem sido tratado com reservas no Americano, até em respeito ao adversário. O importante é que o clube consolida sua presença no cenário nacional — disse o presidente do Conselho Deliberativo, Fábio Rangel.
Quem vencer fica com o título. Em caso de empate, disputa de pênaltis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS